O Atlético perdeu os 100% de aproveitamento jogando em casa no Brasileirão em 2020, para o Fluminense de Odair Hellmann, na noite desta última quarta-feira (14). O alvinegro também conheceu seu primeiro empate na competição após duas atuações distintas durante os 90 minutos.
O técnico Jorge Sampaoli analisou a igualdade contra o tricolor no Mineirão e ainda falou sobre a necessidade de reforços para o plantel atleticano.
A princípio, Sampaoli evidenciou as extremas posturas do Galo no jogo e afirmou que o segundo tempo da equipe ontem, foi um dos melhores no comando argentino.
“Dois tempos diferentes. No primeiro, o time esteve muito apagado. Primeiro tempo favorável a uma equipe que veio fazer o jogo que pensamos, que era de contra-ataque, roubar rápido e sair rápido para o ataque. Não conseguimos conectar o ataque. O segundo tempo, creio que foi um dos melhores segundos tempos da equipe. Teve inúmeras chances, ficou todo o tempo, de maneira valente, no campo rival. Lamentavelmente, não pôde concretar ações favoráveis na área. Valorizo muito o segundo tempo, foi imenso o domínio do time. Lamentavelmente, não pôde completar”.
O bom segundo tempo, no entanto, segundo o treinador, aconteceu após uma mudança de postura de seus comandados para a volta do intervalo.
“Tem que ver a atitude do time. O time desperto, pressionou o adversário na sua área. Tivemos de 12 a 15 chances na segunda etapa. O rival se portou bem, só esperava a recuperação para sair no contra-ataque. Temos que aprender com isso para que a intensidade do segundo tempo se mantenha os 90 minutos”.
Indagado ainda sobre uma possível surpresa com a postura do Fluminense nos minutos iniciais de jogo, Sampaoli afirmou que o que surpreendeu foi a conduta do alvinegro.
“Não (surpreendeu a postura do Fluminense). Surpreendeu nossa postura no primeiro tempo, uma postura passiva. Acredito que a postura do segundo tempo teve uma grande diferença, que não tem a ver comigo, mas com a mudança de atitude e valentia que tiveram no segundo tempo. Ficamos o tempo todo no campo do adversário”, afirmou.
Por fim, o argentino ainda falou sobre a necessidade de reforços e reiterou dizendo que viu um placar injusto ao fim dos 90 minutos no Mineirão.
“Não. Só seguir tentando que o time tenha essa intenção (de atacar). Pode-se ganhar ou se pode perder. A intenção do segundo tempo me deixou feliz, foi um resultado injusto pra mim, pelo o que fez a equipe e pelas situações criadas em relação ao rival. Mas não (sobre contratar mais peças para o setor ofensivo). Vou continuar trabalhando com esses jogadores. Se tiver alguém que possa chegar, é muito melhor”, finalizou.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…