Sampaoli encontra dificuldades para explicar revés sofrido em Salvador, mas afirma que o Atlético deu a vitória de presente ao Bahia
O Atlético conheceu sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (19). Os comandados de Jorge Sampaoli foram derrotados, de virada, por 3 a 1, pelo Bahia, em Salvador. Após a partida, o treinador encontrou grandes dificuldades para explicar a derrota depois de um primeiro tempo avassalador do clube mineiro, no Pituaçu.
“Creio que nós demos um presente ao rival. Não havia nenhuma possibilidade que o Atlético perdesse esse jogo. Infelizmente, presenteamos com ações demasiadamente grosseiras.”
“A explicação da partida não tem a ver com o que fez o rival, mas sim com o que nós fizemos. Uma partida totalmente controlada, cheia de superioridade, mas com pouca eficácia nas áreas”, completou o treinador.
O Galo dominou a etapa inicial, abriu o placar mas não conseguiu converter as demais chances criadas para ampliar a vantagem. Entretanto, diminuiu o ritmo na etapa complementar, viu o Bahia equilibrar as forças e diferente do alvinegro, não titubear na hora de finalizar e encontrar a virada aos 43′.
“Foi um jogo difícil de explicar, porque o rival chegou pela primeira vez ao nosso gol aos 25 minutos do segundo tempo. Nós não conseguimos aproveitar nem na aproximação e nem na contundência. Isso nos custou a partida. Na realidade, foi muito ataque para tão pouca contundência”, afirmou Sampaoli.
Por fim, o comandante alvinegro ainda realçou a superioridade criada pelo Galo, mas lamentou as grandes chances perdidas.