
O Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli já está a quatro jogos sem vencer no Brasileirão, acumulando dois empates e duas vitórias. Ontem, para piorar, a equipe mineiro foi ao Allianz Parque e saiu derrotado para o Palmeiras, por 3 a 0. Assim, a torcida atleticana voltou a protestar contra o time, que no momento ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 32 pontos.
Sampaoli, porém, tratou de tentar esfriar os ânimos, afirmando que o grupo do Atlético Mineiro é muito jovem e ainda não está preparado para este tipo de desafio: “Creio que estamos num processo onde a responsabilidade do lugar que ocupam faz com que haja expectativa sobre um grupo de jogadores muito jovem que ainda não está preparado para este tipo de desafio aos quais estão obrigados”,
Além disso, Sampaoli destacou a fragilidade emocional do Atlético, que faz com que os rivais se aproveitem: “Parece-me que isso é uma realidade que temos que indubitavelmente melhorar porque as forças que teve a equipe em algum momento estavam relacionadas com a contundência. Hoje, a equipe, há algum tempo, não é contundente. Então, lamentavelmente, o rival sempre está se adiantando emocionalmente no jogo. Nós nos desesperamos e isso nos faz imprecisos e nos faz totalmente vulneráveis”
Os trechos foram publicados pelo Superesportes MG.
FOTO DE CAPA: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…