| |

Sampaoli iniciou conversas com Pato, mas salário e perfil do jogador são empecilhos para possível negociação

Os 12 jogos de invencibilidade e as três vitórias consecutivas do Atlético no Brasileirão parecem não minimizar os desejos de reforços do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada. Logo após o fechamento da janela de transferências internacional, a diretoria do Galo monitora agora, o mercado brasileiro.

Mas conforme informações reveladas na manhã desta terça-feira (18), pelo site UOL Esporte, o técnico Jorge Sampaoli ligou para o atacante Alexandre Pato, que teria retornado o contato do argentino. O jogador não vive um bom momento no São Paulo, sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz.

Entretanto, apesar das conversas, a investida não deve acontecer, ao menos por enquanto. O atacante não se encaixa no perfil esperado pelo Atlético. Além de ainda ter um contrato longo com o São Paulo e um salário nível futebol europeu.

O vínculo de Pato com o tricolor vai até dezembro de 2022. O atacante de 30 anos que, já esteve na mira de outros clubes, já recusou neste ano uma oferta de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,53 milhões) do Shabab Al Ahli, de Dubai.

NO RADAR!

Após anunciar a chegada de Eduardo Sasha, na noite desta segunda-feira (17), a diretoria ainda busca mais um atacante para o plantel alvinegro. Entretanto, as exigências de Sampaoli deverão ter que esperar, pois o Atlético anunciará novos reforços apenas na reabertura da janela de transferências, por volta de outubro e novembro deste ano. Nomes estrangeiros como o de Eduardo Vargas, do Tigres, do México e Nahuel Bastos, do Talleres, da Argentina, seguem na mira do Galo.

Hoje, o clube tem apenas um centroavante de ofício no elenco: Bruno Silva. Diego Tardelli, que exerceria o papel, se lesionou em um jogo-treino contra o América pouco antes do retorno do futebol. Jorge Sampaoli, por sua vez, vem escalando Marrony improvisado na posição.