Sampaoli realça vitória sobre o Santos: “nos faz sonhar e pensar que o time está vivo para poder competir até o final”

O Atlético superou o time reserva do Santos por 2 a 0, na noite desta última terça-feira, no Mineirão, em partida atrasada, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o alvinegro iguala o número de jogos com os primeiros colocados, chega aos 57 pontos (cinco a menos que o líder Internacional e um a menos que o vice-líder São Paulo), e ganha uma posição na tabela do campeonato. 

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli demonstrou satisfação com a atuação de seus comandados sobre o Peixe e afirmou que a vitória faz o Atlético seguir vivo na briga pelo Brasileirão.

“Foi um jogo difícil porque o time do Santos persegue muito, trava muito o jogo. Estimo que o time teve uma boa leitura de como foi a partida e acabou definindo o jogo com chances muito favoráveis. O time não sofreu muita pressão no jogo. Então, creio que foi um triunfo sólido”

“Agora somente pensar em comemorar essa vitória e pensar que o time está vivo para competir até o final”, reiterou.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Apesar do triunfo, o treinador já concentra suas atenções no próximo compromisso do Galo, diante do Fortaleza, que briga pela permanência na Série A nesta reta final de Brasileirão.

“O jogo será muito complexo porque, na realidade, o time que enfrentamos agora quer muito a permanência na Série A, então será cada jogo uma final para eles e também para nós”

Por fim, sobre a possibilidade de título do alvinegro, que, segundo o Departamento de Matemática da UFMG é de 12,9%, o argentino se mostrou muito cauteloso, mas projetou as rodadas finais do campeonato.  

“Nós temos que pensar no jogo de domingo para somar pontos no torneio. Ficamos muito tempo na ponta, depois o São Paulo muito tempo na ponta e agora o Inter. O time que encontrar a regularidade nos resultados até o final certamente terá a oportunidade de se consagrar. Nós temos que pensar no próximo jogo para competir com o resto”, finalizou o treinador. 

Imagem de capa: Pedro Souza/Atlético