Savarino sofre pancada na coxa e vira dúvida para jogo contra o Botafogo; desfalques podem chegar a 15

Após 4 meses do retorno do futebol no país, o Atlético vive um surto de Covid-19 no elenco. E para a partida de quarta-feira (25), contra o Botafogo, no Mineirão, o alvinegro pode chegar a 15 desfalques, somando casos positivos da doença, lesões e suspensões. 

Na manhã desta segunda-feira (23), o Atlético informou que o atacante Savarino sofreu uma pancada na coxa esquerda na partida contra o Ceará, apresentou inchaço e dores e é dúvida para o duelo contra o time carioca. No entanto, o venezuelano já iniciou tratamento intensivo, na Cidade do Galo, para tentar se recuperar até quarta-feira. 

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Além do atacante, o alvinegro já soma outros 10 desfalques devido a Covid-19. São eles, o meio-campista Alan Franco, que segue em isolamento no Equador, os volantes Allan e Jair, os atacantes Eduardo Vargas e Savinho, os goleiros Everson e Victor, os zagueiros Gabriel e Réver e o lateral Guga. 

De lesionados, por sua vez, o Atlético tem o atacante Tardelli, que se recupera após passar por cirurgia no joelho direito em julho e Mariano, que sofreu lesão muscular na coxa e ainda não teve o prazo de retorno divulgado pelo clube. 

Ademais, Guilherme Arana, pelo terceiro cartão amarelo contra o Ceará, neste domingo (22), cumpre suspensão contra o time carioca. Assim como o colombiano Dylan Borrero, após o cartão vermelho recebido no Castelão. 

Comandado por Leandro Zago, o Galo enfrenta o Botafogo, vice-lanterna do Brasileirão, de olho nos três pontos para seguir na liderança da competição.

Foto de capa: Pedro Souza/Atlético

Resta1