
Nesta sexta-feira (6), o ge informou que o atacante Diego Costa tinha sido oferecido ao Atlético-MG. Inclusive, o Galo chegou a enviar uma proposta, mas foi recusada pelo jogador. No entanto, mesmo com a alta pedida salarial travando o negócio, o clube mineiro não estava disposto a desistir da contratação.
Sendo assim, de acordo com o jornalista João Vítor Xavier, da Rádio Itatiaia, pessoas ligadas a Diego Costa já analisam condições de moradia para o atacante em Belo Horizonte. Ainda assim, a negociação com o Atlético-MG não está fechada, mas há uma boa possibilidade dela acontecer.
O técnico Cuca vem pedindo a contratação de um centroavante de ofício. Atualmente, Hulk é o titular da posição, mas também pode jogar como segundo atacante. A comissão técnica gosta de sua contratação e uma vantagem é ele ser brasileiro.
Então, não entraria no limite de cinco estrangeiros por partida, conforme regulamento das competições realizadas pela CBF. Atualmente, o Atlético conta com sete gringos no plantal: o chileno Vargas, o venezuelano Savarino, o colombiano Dylan Borrero, o equatoriano Alan Franco, o paraguaio Junior Alonso e os argentinos Nacho Fernández e Zaracho.
A oferta do Besiktas por Diego Costa é de aproximadamente R$ 18 milhões anuais e contrato até junho de 2023. Em média, o salário oferecido pelos turcos é de R$ 1,5 milhão. O valor é considerado alto para o Galo, que, se quiser acertar com o atleta, terá que negociar uma redução. E Diego parece estar disposto para jogar no Brasil.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.