Atlético Mineiro

Tabu a ser mantido: Atlético não perde para o São Paulo no Mineirão há 29 anos; confira o retrospecto do duelo

Atlético e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (3) em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, às 20h. O duelo promete porque ambos os times vem embalados de bons resultados na temporada.

Apesar de uma derrota para o Internacional, no Sul, na 5ª rodada do Brasileirão, os donos da casa venceram o Tombense no último domingo (30) e conquistaram seu 45° título do Campeonato Mineiro. O time de Fernando Diniz, por sua vez, vem de três vitórias consecutivas. A última delas, no clássico contra o Corinthians, também no último fim de semana.

A briga no topo da tabela reflete o bom início de temporada até aqui de ambos os times. Enquanto o time paulista ocupa a vice-liderança da tabela com 13 pontos, o Galo, com um jogo a menos, está na 5ª colocação somando 9 pontos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

RETROSPECTO!

Na história, Atlético e São Paulo já duelaram em 99 oportunidades. O Galo coleciona 33 vitórias e 121 gols marcados, enquanto o tricolor, 35 vitórias e 139 gols marcados. Nos outros 31 jogos, os times deixaram o campo empatados.

Assim como no confronto geral, o retrospecto no Campeonato Brasileiro também é equilibrado. Foram 60 encontros com 21 vitórias pra cada lado e outros 18 empates. O Atlético marcou 66 gols e sofreu outros 79.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

TABU A SER MANTIDO!

O confronto de amanhã ainda conta com um detalhe especial: um tabu de quase 30 anos a favor do Galo. O último revés sofrido pelos atleticanos no Gigante da Pampulha foi há 29 anos atrás, em 1991. Na ocasião, o São Paulo de Telê Santana goleou o alvinegro de Jair Pereira por 3 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão daquele ano.

O último encontro dos times no Mineirão, por sua vez, aconteceu em 2015. Em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Atlético de Levir Culpi superou o time paulista por 3 a 1 em noite iluminada do argentino Lucas Pratto, autor de todos os gols da partida.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025

João Adriano projeta a temporada 2025 pelo Athletic; “Momento Especial”

João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…

18 de janeiro de 2025

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024