‘Tava 2×0!’ Atlético-MG consegue virada incrível no Futebol Feminino

Foto: Divulgação / Copa Ídolas

‘O Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor!’ Este canto de torcida é um dos mais famosos da torcida do Atlético-MG, e simboliza a fé nas viradas mais improváveis.

São vários os exemplos de situações em que o clube deu a volta por cima, em situações praticamente irreversíveis: a final da Copa Libertadores de 2013, os duelos épicos na Copa do Brasil de 2014 e, mais recentemente, o jogo do título Brasileiro, diante do Bahia.

Agora foi a vez do Galo Futebol Feminino protagonizar momentos emocionantes. O clube mineiro disputa a ‘Copa Ídolas’, torneio amistoso que reúne algumas das equipes mais fortes do futebol feminino, e está sendo realizado na cidade de Cali, na Colômbia.

Após vencer o atual campeão colombiano, América de Cali, e o Olimpia, o desafio da vez era diante do Deportivo Cali, já pelas semifinais. O time da casa abriu 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com gols de Manuela González e Ingrid Guerra.

Apesar do resultado adverso e a iminente eliminação, as comandadas de Lindsay Camila continuaram confiantes. Luciana Gómez descontou logo aos 6 minutos, e o empate veio aos 40, com Katielle.

O resultado levaria a partida para os pênaltis, porém, como diz o canto de torcida, ‘o Galo é o time da virada’. E ela veio, já aos 48 minutos, com a colombiana Yisela Cuesta.

A impressionante reviravolta colocou o Atlético-MG na final da Copa Ídolas. O adversário será o mesmo Deportivo Cali, no próximo domingo (25), às 19h. Caso consiga a vitória, o Galo Feminino conquistará seu primeiro título internacional na história.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B