‘Tem oportunidade, tem que matar’ diz Arana sobre empate do Atlético com Goiás

O lateral-esquerdo, Guilherme Arana, lamentou as chances perdidas pelo Atlético no empate por 2 a 2 com o Goiás, neste sábado (30), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do defensor, o Galo teve muitas chances claras de gol para ‘matar’ a partida quando ainda estava em vantagem no placar. 

“A gente tem que ajustar isso mesmo. Tem oportunidade, tem que matar. Eu falo sempre que, se a gente não tomar gol, a gente fica mais perto da vitória, porque o time cria muito. Infelizmente não matamos o jogo”, disse. 

O Atlético abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Hulk. O atacante recebeu passe de Nacho Fernández na meia lua, ajeitou e bateu colocado no canto direito do goleiro Tadeu. 

O Goiás empatou aos sete minutos da segunda etapa. Em jogada de contra-ataque pela direita, o meio-campista Elvis cruzou na medida para o Apodi balançar as redes. Livre de marcação, o lateral-direito subiu para cabecear no ângulo direito do goleiro Everson.

Após o gol marcado, o Atlético desperdiçou algumas boas chances de ampliar com Vargas e o zagueiro Nathan Silva, que parou na trave. Ademir também havia acertado o poste ainda no início da segunda etapa. 

O alviverde, porém, conseguiu deixar tudo igual aos 35′. Em mais um lance livre dentro da área, Apodi finalizou para o gol, e a bola explodiu no braço de Arana. O árbitro Bruno Arleu de Araújo consultou o VAR e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Elvis converteu.

Foto: Pedro Souza/ Atlético