Vantagem conquistada pelo Atlético nunca foi revertida na Copa do Brasil

O Atlético-MG está, praticamente, com os dois pés na final da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história, as duas últimas foram em 2014 e 2016. E se depender dos números da competição, o Galo estaria na final da competição, isso porque desde 1989, quando foi criada, nenhum clube conseguiu reverter uma diferença de quatro gols na Copa do Brasil.

O jogo de ida da Semifinal foi vencido pelo Atlético, por 4×0, diante do Fortaleza, com gols de Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho.

As maiores reviravoltas na competição foram de três gols de vantagem. Em sete oportunidades, equipes que venceram por três gols de diferença o jogo de ida em casa foram eliminadas.

Para se classificar à decisão, o Atlético pode perder por até três gols de diferença para equipe cearense. Vale lembrar que o Galo jogou 60 vezes na atual temporada e não levou três gols em nenhum jogo. 

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas