VAR, polêmica e empate sem gols: a semifinal do Mineiro entre Boa e Atlético
Nas quartas de finais, com jogo único, o Atlético passou pelo Tupynambás, com uma vitória de 3×1, no Mineirão. A semi, diferentemente, tem dois confrontos. Contra o Boa Esporte, o primeiro jogo aconteceu na tarde deste sábado (30), em Varginha. Em um jogo de muitas polêmicas, Boa e Galo não saíram do 0x0.

A novidade ficou por conta do árbitro de vídeo. A primeira partida da história do estadual a usar a tecnologia do VAR, que clubes aprovaram para a decisão do torneio.
PRIMEIRO TEMPO
O Boa começou melhor a partida em Varginha, mas foi o Galo que balançou as redes. 2 gols, com Bolt, aos 26′ e Luan, aos 33′. Mas ambos invalidados pelo VAR. A partir daí, Boa esperdiçou chances com Gabriel Vieira e Gustavo Henrique. Galo tentou em cabeçada de Ricardo Oliveira por cima do gol. Primeiro tempo de muita polêmica no Estádio Municipal.

SEGUNDO TEMPO
Ao contrário do primeiro tempo, o segundo começou com o Galo pressionando, Bolt levou perigo ao gol de Renan com menos de um minuto. Luan ainda arriscou e aos 7′, carimbou o travessão, na volta, o atacante chutou de novo; dessa vez o goleiro espalmou. Aos 14’, Zé Welison é expulso por entrada forte em Claudeci. E apesar de jogar com um a menos, o Galo seguiu no ataque, e mesmo com a posse de bola, sofria com o Boa fechando a entrada da área. Os donos da casa chegaram algumas vezes, mas sem grande perigo, viram o árbitro encerrar a partida e o 0x0 não sair do placar.
Pela melhor campanha na primeira fase, o Atlético joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para chegar à decisão. Com o empate sem gols na tarde de hoje, em Varginha, o Atlético se classifica com um empate ou uma vitória qualquer, no segundo jogo.
AGENDA