Venceu e convenceu! Atlético derrota o Goiás, com show da base, no Mineirão

Vindo de três partidas sem vencer, no Campeonato Brasileiro, o torcedor atleticano soltou o grito de vitória na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão. O alvinegro recebeu o Goiás e com um belíssimo futebol, não só venceu, como também convenceu a torcida para a sequência do Brasileirão.
Os gols ficaram por conta dos meninos da base: Marquinhos e Bruninho balançaram a rede do goleiro Tadeu, outro grande nome da partida.

Foto: Bruno Cantini/Atletico

PRIMEIRO TEMPO

Desde os minutos iniciais o Atlético já dominava a partida. Aos 8’, Luan recebeu de Elias e chutou por cima do gol. 2’ depois, Cazares de bicicleta e Luan em cima do goleiro esmeraldino, chegaram com perigo.
Aos 12’, Di Santo de esquerda chuta e Tadeu faz bela defesa. Otero, Fábio Santos e Cazares ainda arriscaram, de cabeça, de falta e pela rede do lado de fora, respectivamente. A pressão do Galo era nítida e faltava apenas o capricho no último toque pra balançar as redes do goleiro do time goiano.
E até o fim dos 45′, o Atlético não conseguiu converter a pressão e o bom futebol apresentado em gols e o primeiro tempo no Gigante da Pampulha se encerrou em 0x0.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO

E apesar do Goiás ter voltado com um gás a mais para o segundo tempo, o Atlético caprichou e abriu o placar. Aos 9′, Cazares deu o passe pra Marquinhos, que dominou, girou e chutou cruzado pra estufar as redes do goleiro Tadeu. Galo 1×0.
E as grandes chances de aumentar o placar não pararam por aí. Após chute de Marquinhos, Otero tentou o rebote mas o goleiro defendeu.
Aos 35′, Bruninho tabelou com Patric, chutou e a bola desviou na defesa. Mas aos 49′, Cleiton bateu falta do campo de defesa, Bruninho dominou, invadiu a área e ampliou no Mineirão. Galo 2, Goiás 0.

E com show da base e da Massa, o Atlético vence e convence, no Gigante da Pampulha. O alvinegro chega aos 39 pontos e ocupa agora a 12ª posição no Brasileirão.

AGENDA

O Atlético enfrenta o seu arquirrival Cruzeiro, no próximo domingo (10), pela 32ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece no Mineirão, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Elias (Marquinhos), Cazares (Bruninho), Otero (Terans), Luan e Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

Goiás (0): Tadeu, Jefferson, Rafael Vaz, Lucão, Yago Rocha, Gilberto, Leo Sena, Thalles, L. Barcia, Michael e Rafael Moura.
Técnico: Ney Franco

Apitou no Mineirão, Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima. O árbitro de vídeo foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amara.

Público: 38.937
Renda: 230.750,00

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025