Virada no apagar das luzes sobre o Tombense deixa o Atlético a um empate do título do Mineiro
O Atlético recebeu o Tombense na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. E com a vitória por 2 a 1 no último minuto de jogo, o alvinegro fica a um empate do seu 45° título estadual.
O JOGO
O Atlético pressionou desde os minutos iniciais do jogo, enquanto o Tombense trabalhava bem a bola quando tinha a posse. Contudo, após a primeira chance de Sasha, aos 15′, uma série de boas oportunidades do alvinegro pararam no goleiro Felipe. Hyoran, em cobrança de falta, aos 16′, Guilherme Arana em chute de longe, aos 34′ e Keno, 5′ depois, em cabeceio após cruzamento de Guga. Desse modo, o arqueiro do time de Tombos foi o grande responsável pela inalteração do placar na etapa inicial no Gigante da Pampulha.
Assim como no primeiro tempo, a pressão e o volume de jogo criado pelo time de Jorge Sampaoli foram observados e intensificados na etapa complementar. E logo no primeiro minuto, Hyoran cruzou da esquerda e Guga exigiu novamente, boa defesa do goleiro. Felipe ainda foi acionado em chute rasteiro de Arana, aos 9′, e na cabeçada de Marquinhos, aos 11′.
Aos 16′, Junior Alonso cometeu pênalti em Rubens. O próprio converteu, abrindo o placar em Belo Horizonte.
Mas 3′ depois, os donos da casa empataram. Após chute de longe de Alonso, Sasha aproveitou o rebote e fez 1 a 1.