Vitória sobre o Villa Nova inaugura ‘Era Sampaoli’ no Atlético
Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético foi ao Estádio Castor Cifuentes enfrentar o Villa Nova em busca da vitória e a consequente estabilidade no G4 do Estadual.
O objetivo foi cumprido e o 3 a 1 sobre o Leão marcou a estreia do argentino Jorge Sampaoli no comando do alvinegro.
A partida no Alçapão do Bonfim marcou também o início da série de jogos com portões fechados no Campeonato Mineiro em razão do novo coronavírus.
Foto: Bruno Cantini/Atlético
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de jogando fora de casa, o Galo assumiu o comando da partida desde os minutos iniciais e trabalhando muito bem a bola, abriu o placar com apenas 1′ de jogo. Após boa jogada e invasão na área, Nathan tocou para Di Santo, que só precisou empurrar para o gol para fazer Galo 1 a 0.
3′ depois Hyoran soltou a bomba, mas viu a bola sair por cima do gol após desvio do time adversário. Savarino, aos 11′, também teve oportunidade de ampliar, sem sucesso
Entretanto, apesar de dominar a partida e ter as melhores oportunidades reais de gol, o Atlético cometia erros na saída de bola e os donos da casa, após perceberem a falha, começaram a pressionar e chegaram a incomodar o goleiro Rafael.
Moisés, aos 24′, cruzou na área, Leandro Cearense cabeceou para fora, na melhor chance do Leão no primeiro tempo. 6′ depois, Sabino chutou de fora da área mas viu a bola sair pelo lado do gol.
Já pelo lado dos visitantes, após boas chegadas, foi questão de tempo para o segundo gol sair no Alçapão. Aos 43′, após boa jogada de Ricardo Oliveira, Hyoran acertou a trave, na sobra, de voleio, o venezuelano Savarino ampliou. Galo 2, Leão 0.
No último lance da primeira etapa, aos 46′, Ricardo Oliveira desperdiçou uma grande chance após erro do Villa; o centroavante chutou, mas a bola explodiu no goleiro Vilar.
SEGUNDO TEMPO
Os 45′ finais começaram e o time de Sampaoli não tirou o pé do acelerador. Já aos 2′, Hyoran chutou cruzado, sem sucesso. Pelo lado alvirubro, Sabino chutou por cima do gol, aos 4′.
Aos 11′, Arana não desperdiçou a chance que teve. Logo após tabela entre Ricardo Oliveira e Nathan, o meia deu uma boa enfiada de bola para o lateral balançar as redes e ampliar o placar no Castor Cifuentes: Galo 3 a 0. 5′ depois, Ricardo Oliveira sofreu pênalti do goleiro Vilar e viu Junio Benevenuto marcar penalidade máxima. O próprio camisa 99 foi para a marca da cal, bateu, mas foi o camisa 1 do Villa Nova que sobressaiu e fez belíssima defesa.