Zagueiro Gabriel diz que Cuca é “paizão” e fala a respeito da zaga alvinegra

Zagueiro reserva do time mineiro, Gabriel afirma bom relacionamento de Cuca com os atletas e diz que o time tá bem servido na posição.

Após a derrota no ultimo domingo no clássico centenário diante o Cruzeiro, surgiram diversos rumores a respeito do relacionamento entre Cuca e os atletas da equipe alvinegra, porém em entrevista a TV Galo nessa quinta-feira (15) o zagueiro Gabriel falou a respeito do treinador ter um bom convívio e ser um “paizão”.

“O clima estava muito ruim, o que é óbvio por você ter perdido um clássico. Isso nos gera um incômodo muito grande, mas não teve nada demais. Ali tem as nossas conversas, as nossas cobranças que acontecem diariamente, não só porque perdemos um clássico”, disse o jogador, que vê Cuca como um paizão.

“Temos um ambiente e um clima muito bom. O Cuca é nosso verdadeiro paizão aqui dentro. Temos um relacionamento muito bom e essas especulações, você pode ver, veem sempre depois de uma derrota. Mas as cobranças são sempre as mesmas e a gente procura assimilar e trabalhar para melhorar”.  

Além disso, o jogador ainda falou a respeito da deficiência na zaga, principal problema do time na temporada passada e que custou o título brasileiro de 2020. O jogador classifica o elenco como muito bem servido na posição e diz não haver necessidade de um reforço, mas caso venha, será muito bem recebido.

“Se for para vir, vai ser muito bem recebido e vai agregar muito, mas o Atlético sempre esteve bem servido de zagueiros. Você pega o Junior Alonso que é jogador de seleção, o Réver que é um dos melhores da posição, o Igor Rabello que é fantástico, tem eu e tem o Bueno. Então, creio que estamos bem servidos nessa posição. Mas isso não cabe muito a nós e o que o Atlético, a diretoria e a comissão decidirem vai ser para agregar”, destacou o jogador, dizendo que o elenco trabalha o conjunto para evoluir. 

“Sei que a cobrança foi muito forte na temporada passada, mas temos que pensar no geral. Futebol é coletivo. Se a defesa está tomando muito gol, não quer dizer que é somente culpa da defesa. Não quer dizer também que não temos de ajudar o ataque porque somos defensores. Futebol é coletivo e a gente procura melhorar isso a cada dia”, disse. 

Imagem de Bruno Cantini/Atlético-MG

Tags: zagueiros
Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025