Um dia inesquecível.
Quando o calendário chega ao 23 de dezembro, a memória dos torcedores atleticanos remete diretamente a um só lugar: São Caetano do Sul (SP). Foi no ABC Paulista, no Estádio Anacleto Campanella, que o Atlético Paranaense conquistou, 14 anos atrás, a sua “estrela dourada”:”o Campeonato Brasileiro de 2001.
Naquele dia com tempo fechado na casa adversária, tipicamente curitibano, com ajuda dos milhares de atleticanos que foram até SP, o brilho e a força do Furacão consagraram uma campanha irretocável. Depois de derrotar o São Caetano por 4 a 2 na capital paranaense, Alex Mineiro marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Anacleto Campanella, aos 21 minutos da segunda etapa, e fez explodir de alegria os torcedores rubro-negros espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
Em 2001, o Rubro-Negro entrou em campo 31 vezes. Entre duelos memoráveis e viradas inesquecíveis, conquistou 19 vitórias, seis empates e foi derrotado apenas seis vezes. Um aproveitamento de 67,74%, com 68 gols marcados e 45 sofridos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.