3 jogos, 3 gols sofridos, 3 derrotas consecutivas

Em um jogo muito equilibrado, com diversas oportunidades de gol para as duas equipes, o Atlético Paranaense foi superado pelo Atlético Mineiro. A partida, disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, terminou com vitória dos mandantes por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Robinho, d e pênalti. O Furacão volta a campo na quarta-feira (24), para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil.

O jogo

O primeiro tempo no Estádio Independência foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Rafael Galhardo cobrou falta lateral e Victor fez a defesa. O time mandante chegava com perigo em jogadas pela direita, com Robinho.

O Furacão assustou aos 16 minutos, em cobrança de falta direta de Rafael Galhardo. Victor fez ótima defesa. No minuto seguinte, o Atlético Mineiro respondeu em cabeçada de Carlos e Santos defendeu. Robinho abriu o placar aos 39 minutos, em cobrança de pênalti.

Aos 42 minutos, a equipe rubro-negra reclamou de um toque de mão dentro da área, mas nada foi marcado. No contra-ataque, Santos evitou o gol e Lucas Pratto, após chute cruzado da direita. A última chance do Furacão veio aos 44 minutos, em chute de Matheus Rossetto. Mas a zaga do Galo conseguiu afastar.

Sem alterações nos dois times, o Furacão chegou bem no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Lucas Fernandes fez jogada individual e a bola soborou para André Lima. O atacante bateu rasteiro e Victor defendeu. Dois minutos depois, Sidcley e Lucas Fernandes tentaram em chutes fortes, mas pararam na defesa adversária.

O Atlético Paranaense continuou na busca pelo empate e pressionou os donos da casa. Aos 37 minutos, Victor salvou o Galo mais uma vez. Yago cobrou escanteio da esquerda, Thiago Heleno subiu bem e tentou de cabeça. O goleiro fez ótima defesa e garantiu a vitória ao Atlético Mineiro.

Com o resultado o Furacão cai da sétima para a nona colocação. Com esta derrota, já soma 3 consecutivas, todas com o placar de 1 x 0. Depois da partida do meio da semana pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro pega o Botafogo na Baixada. O jogo será na próxima segunda (29) às 20h. É vencer ou vencer.

Substituições CAP: Rafael Galhardo (Juninho); Matheus Rossetto (Luciano Cabral) ; Marcos Guilherme (Yago)

Cartões amarelos CAP: Thiago Heleno, Sidcley.

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!