39 anos, sempre com o FURACÃO
Dia 24 de Outubro de 1977, após fusão com a Torcida Jovem, formava-se a Torcida Organizada Os Fanáticos. Seu atual presidente é o Adilson Pereira, mais conhecido como Tirso.
A primeira partida do Clube Atlético Paranaense que a torcida acompanhou no estádio foi contra o Brasília, e de la pra cá, ja são 39 anos, completados no dia de hoje – 24 de Outubro de 2016 – acompanhando o Furacão nos jogos da Baixada, pelo Brasil a fora, e até fora do Brasil, nas vezes em que o Furacão disputou a Libertadores da América e demais torneios internacionais.
O que mais se vê por aí, são pessoas que criticam a “instituição torcida”, por conta de alguns que geram violências dentro e fora dos estádios, mas que sequer entendem do futebol em si, e que muito menos tem amor pelo Clube no qual “torcem”. E esses tais críticos, cometem o erro de generalizar, intitulando todos os membros da torcida como mau-caráter.
Mas o que poucos conhecem é o que de fato é uma torcida organizada, e por isso a falta desse reconhecimento. Quando a torcida realiza ações sociais em prol dos necessitados, a mídia não mostra, quando os torcedores cantam durante 90 minutos sem parar numa partida, para apoiar o time do coração, chegando na sua grande maioria, sair roucos ou sem voz de dentro do estádio, a mídia também não mostra, quando viajam para outros Estados, chegando a passar um dia inteiro dentro de um ônibus, a mídia tampouco mostra.
Já escrevi aqui sobre meu reconhecimento para com a torcida organizada [https://mercadodofutebol.com/atletico-paranaense/uh-caldeirao/] , mesmo não sendo um membro da mesma, sou sócio do Clube e tenho minha cadeira em outro setor, apenas por opção de gosto de onde assistir aos jogos.
E sendo esse torcedor apaixonado pelo Atlético-PR, declaro o quanto sinto falta da festa que a torcida faz dentro do nosso Caldeirão, se é que ainda podemos chamar de Caldeirão.