A piazada do Atlético-PR fez história e levantou a taça do Campeonato Paranaense.

A piazada do Atlético-PR fez historia e levantou a taça do Campeonato Paranaense.

Alguns criticaram os meninos no começo do campeonato pelo histórico passado com o sub-23, mas o time mostrou a raça e a vontade de vencer, com a melhor equipe e a melhor companha o resultado não poderia ser diferente.

Foram 16 jogos com apenas 1 derrota, a equipe atleticana teve a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro do campeonato, Éderson (Edershow).

O titulo veio nesse domingo (8) em cima do rival Coritiba, o furação precisava convertem o 1×0 do primeiro jogo.

Melhor em campo, dominando todo o jogo e com as melhores chances, o Atlético fez 2×0 para ir direto levantar a taça.

O primeiro tempo inteiro dominado pelo Furação, com muita calma e uma boa troca de passes, o primeiro gol chegou aos 47 minutos com Bruno Guimaraes, o camisa 8 deixou dois marcadores para trás e não deu chance para o goleiro do Coritiba.

Já no segundo tempo, logo no inicio o Edershow fez o segundo gol do jogo e o nono dele na competição, o artilheiro do campeonato fez um golaço para gravar de vez a vitória.

Nos torcedores não poderíamos estar mais feliz pela piazada, eles fizeram por merecer e outro resultado seria injusto.

Alguns destaques do campeonato foram o volante Bruno Guimaraes, que na minha opinião foi o melhor jogador do time, com a disputa apertada entre os meias Matheus Anjos e Joao Pedro que também jogaram muito.

O time como um todo merece respeito e aplausos.

A torcida também fez seu show a parte, com mais de 25 mil torcedores, o caldeirão ferveu e o que se viu foi uma festa espetacular entre os jogadores, torcedores e toda a equipe do Furacão. Técnico Tiago Nunes ficou emocionado com a vitória e ouviu o seu nome ser gritado pela torcida, pelo seu excelente trabalho com os meninos.

A equipe principal do Atlético fará sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (12) contra o Newell’s Old Boys, da Argentina. O jogo vai acontecer as 19h15 no estádio Joaquim Américo.

No domingo também estreia contra a Chapecoense pelo campeonato brasileiro, na baixada, provavelmente alguns meninos que atuaram no campeonato paranaense se juntarão a equipe principal.