Categorias: Atlético Paranaense

Atlético estreia domingo no Paranaense 2016

Domingo em Ponta Grossa as 17hs o Rubro Negro estreia no estadual diante do atual campeão – o Operário. Para esta partida o técnico Cristóvão Borges deve manter a equipe que derrotou o Fluminense no meio da semana pela Primeira Liga. Esta edição do estadual promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos, nas últimas 2 temporadas, o título ficou com equipes do interior do estado. Este ano porém, o Atlético vem com força máxima buscando levantar a taça.

A fórmula de disputa é quase a mesma do ano anterior, as 12 equipes disputam entre si em turno único e as 8 melhores se classificam para as quartas de final, a única mudança ocorreu na retirada do torneio da morte na edição deste ano.

A Federação Paranaense por sua vez, aposta forte no marketing (mais por medo do crescimento da Primeira Liga do que por interesse no estadual), Uma logo nova foi criada, com as cores da bandeira do estado e uma forte investida nas redes sociais deve ocorrer por parte da Federação. Por mais que o discurso seja em prol do estado, vale lembrar que a Federação lucra com bilheteria mais do que boa parte dos times do estado, apenas por gerenciar o futebol do estado.

 

 

Renato Martins

"Atleticano desde berço, Furacão até morrer" - Esta frase resume bem minha vida, que gira ao redor do amado Clube Atlético Paranaense!

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025