Atlético Paranaense

Atlético perde, mas jogadores recebem os parabéns do treinador

Neste sábado (30) o Furacão foi até Recife e perde para o Sport pelo placar de 2 x 0. Os gols do Rubro-Negro pernambucano, foram marcados por Diego Souza, numa cobrança de pênalti indefensável na gaveta. Pênalti esse, bastante duvidoso e até questionado por Paulo Autuori, e o segundo já no segundo tempo marcado por Edmílson.

O Furacão entrou em campo com um time totalmente misto, apenas três titulares (o goleiro Weverton, o zagueiro Paulo André e o atacante Pablo). Os últimos três contratados (Luciano Cabral, Rafael Galhardo e Lucas Fernandes) fizeram suas estreias com a camisa atleticana além de vários jovens das categorias de base do CAP também compuseram o mistão Rubro-Negro.

Apesar do elenco praticamente novo e da derrota, Paulo Autuori não se lamenta, para o treinador houve méritos do adversário que é uma grande equipe e ainda comemorou ter ganhado novas opções no elenco: “Senti que precisava preservar alguns jogadores, e estou muito feliz e orgulhoso do grupo de jogadores. Enfrentou uma equipe que tem investido bastante, uma grande equipe, com grandes jogadores e um grande técnico. O jogo, no início, sentimos um pouco, o que é normal por ser muito jovem. Depois, fizemos um jogo normal. No segundo tempo, muito melhor. Sofremos um gol cedo e, depois, o Weverton não precisou trabalhar mais. Estou aqui para isso: ‘fazer um trabalho pensando no futuro’. Às vezes, perde-se jogos, mas ganha-se uma equipe. Estou extremamente satisfeito e orgulhoso pelos jogadores” – afirmou Autuori.
“Claro que ninguém gosta de perder, mas fico satisfeito pela forma como a equipe se comportou, principalmente no segundo tempo. Parabéns a eles.” – completou o treinador.

Com a derrota o Atlético cai da quinta para a sétima posição com 27 pontos, podendo cair ainda mais dependendo dos resultados da rodada. O próximo confronto do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians na Arena da Baixada, quarta-feira (03) às 21:45h.

Substituições CAP: Marcos Guilherme (Giovanny); Yago (Lucas Fernandes); Juninho (Matheus Rossetto).

Cartão amarelo CAP: Marcão.

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025