Atlético-PR faz melhorias na Arena da Baixada.

O Furacão tem aproveitado este início de ano para promover melhorias na Arena da Baixada. Uma das novidades que o torcedor encontrará na volta para casa – a partir de fevereiro – será o banco de reservas. Tanto o espaço de mandantes quanto de visitantes será mais baixo do que o nível do campo. O projeto inicial já previa isso, mas, até o final de 2015, técnicos e jogadores ficavam praticamente na mesma altura da arquibancada. As obras estão em andamento.

Outra mudança será a setorização do estádio. A torcida visitante, que ficava na parte inferior, passará para o setor superior da Coronel Dulcídio.

A principal novidade no estádio do Atlético-PR, porém, será a grama sintética. A troca está em andamento e deve ser concluída até 15 de fevereiro – quando a Fifa fará testes no local. Por conta da instalação, o Furacão terá que mandar dois jogos em outro estádio: contra o Maringá no dia 3 de fevereiro e contra o JMalucelli no dia 14, ambos pelo estadual. A diretoria tem negociado para definir o local. Ecoestádio (para o primeiro jogo) e Vila Capanema são as principais opções. O clube, porém, não descarta atuar no Couto Pereira. Se a troca não atrasar, o primeiro duelo no novo piso será contra o Criciúma, dia 18, uma quinta-feira, pela Primeira Liga.