Confronto direto, de olho no G4
O Furacão volta à campo nesse sábado (01) para mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será na Vila Belmiro às 16h contra o Santos. O Peixe é o quarto colocado com 45 pontos, já o Furacão, ocupa a sexta colocação, com 42. Um triunfo diante do alvinegro praiano, o Atlético ficará com o mesmo número de pontos que seu adversário.
Para encarar o Santos o Atlético terá ausência confirmada devido à suspensão do lateral-direito Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (25), e cumprirá suspensão automática. Outros que desfalcam o Furacão são, o atacante André Lima (edema no joelho esquerdo), o meia Luciano Cabral (entorse no tornozelo direito) e o lateral-esquerdo Sidcley (lesão no músculo adutor da coxa direita) seguem no Departamento Médico, assim como o goleiro Lucas Macanhan (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e o zagueiro Cleberson (se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo). O volante Deivid e o meia Nikão participaram do treinamento desta sexta-feira (30), no CAT do Caju, mas ainda realizam trabalhos específicos.
A novidade na lista é a presença do atacante Guilherme. O jogador, de 20 anos, é revelado pelas Categorias de Formação do Clube e já disputou nove partidas pelos profissionais do Rubro-Negro.
Arbitragem: Santos x Atlético-PR
Campeonato Brasileiro: 28ª rodada
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA, PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (ASP-FIFA, PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-2, PE)