Aerial view of the Christ the Redeemer statue atop Corcovado Hill and the Mario Filho (Maracana) stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on December 3, 2013. The Maracana stadium will host the Brazil 2014 FIFA World Cup and the 2016 Summer Olympics. AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA (Photo credit should read YASUYOSHI CHIBA/AFP/Getty Images)
Logo mais às 17h, o Furacão entra em campo pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Paulo Autuori relacionou 20 jogadores para a disputa contra o Fluminense no Maracanã. O atacante André Lima e o meia Nikão, que chegaram a ser dúvida durante a semana de treinos, viajaram para o Rio e ficam a disposição do treinador. Nikão deverá entrar jogando, já André Lima não foi confirmado pelo treinador, segundo Autuori ele gosta da função de centroavante que executa o camisa 99 do Furacão, no entanto Pablo tem dado conta do recado nas partidas que atua como esse homem de área. Outro que retorna ao time e certamente será um dos onze em campo, é o zagueiro Thiago Heleno, que volta após cumprir suspensão na derrota para o Vitória na última rodada, o general da zaga atleticana, deverá fazer dupla com Paulo André.
A novidade na lista é a presença do goleiro Warleson, das Categorias de base do Atlético. Relacionado pela primeira vez para uma partida do Campeonato Brasileiro, o arqueiro de 20 anos está no CAT do Caju desde 2012. No ano passado, Warleson integrou a delegação atleticana durante pré-temporada em Marbella, na Espanha. O jovem goleiro declara ser a realização de um sonho, ter sido relacionado pela primeira vez, sendo no Maracanã, “É a realização de um sonho. É um lugar onde os melhores atletas já passaram e que foi palco de grandes espetáculos do futebol”, disse o camisa 49 do Rubro-Negro.
Já cansamos de dizer aqui sobre a péssima campanha como visitante que o Furacão tem feito na competição, mas o que toda a torcida espera é que o Rubro-Negro volte pra casa com os 3 pontos na bagagem, fundamental para que a equipe vá para Libertadores do ano que vem. No momento o Atlético é o sexto colocado com 51 pontos ganhos.
Provável Escalação CAP: Santos, Thiago Heleno e Paulo André, Léo e Nicolas (Renan Lodi), Otávio e Hernani, Lucho González, Nikão (Lucas Fernandes), Pablo e André Lima.
Arbitragem: Fluminense x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 35ª rodada
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP, FIFA)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP, ASP-FIFA) e Herman Brumel Vani (SP, CBF-1)
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP, ASP-FIFA)
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…