DUPLA PERSONALIDADE

Mais uma vez o Atlético-PR mostra porque é o melhor mandante dentro do Brasileirão fazendo jus ao apelido Furacão. Apesar do placar magrinho, de apenas 1×0, o Rubro-Negro garantiu mais 3 importantes pontos que o deixaram mais uma vez dentro do G6.

Já coloquei em pauta a questão do gramado da Arena ou o apoio da torcida, o que se viu no final da tarde desse sábado (29) na Baixada diante do Cruzeiro, foi um Atlético administrando a partida no primeiro tempo – talvez méritos para o piso sintético já dominado pelos jogadores atleticanos – e um segundo tempo, onde a excelente equipe cruzeirense, veio pra cima e buscou o empate – mas que o apoio, gritos e incentivo dos quase 20 mil torcedores presentes na Baixada, levaram a energia para dentro de campo, dando força para que o Furacão conquistasse mais essa vitoria em casa.

14633076_1132083466860450_2416249057658426579_n-copia
E que festa, mais uma vez, fez a torcida atleticana dentro do Caldeirão, o que há tempos não se via. Parabéns aos envolvidos – torcedores e diretoria do CAP.

Porém, como estamos falando de um Atlético com dupla personalidade, o Furacão tem pela frente nessa reta final, três dos próximos cinco confrontos restantes, sendo visitante.

E pra começar, o próximo adversário será o Vitória-BA, mais um que atualmente está no ZR, e o que o fantasma dos times presentes no ZR tem assombrado o Rubro-Negro nesse Brasileirão. Já foram derrotas para o Santa Cruz, América-MG e Figueirense. Em entrevista pós-jogo, o atacante Pablo, destaca esse jogo como o principal, para que o Furacão termine o ano com uma vaga na Libertadores, “O jogo mais importante nosso, pra começar essa arrancada, é contra o Vitória, lá. O nosso objetivo é ir lá, fazer uma grande partida, uma grande exibição, e vencer o jogo, que é o mais importante”, comentou o atacante. O comandante Paulo Autuori também opinou sobre essa tal “dupla personalidade” do Atlético, “Existe uma procura e uma vontade inquebrantável de você entender o porque acontece isso e de mudar essa situação. Vamos trabalhar a semana, como temos trabalhado até então, e vamos enfrentar o Vitória, um jogo muito difícil. Vamos sofrer la, não tenho dúvida disso, temos que nos preparar pra sofrer e entender que o adversário vem para um tudo ou nada”, destacou Autuori.

A partida diante do Rubro-Negro baiano, está marcada para o próximo domingo (6), data alterada pela CBF, já que seria na segunda (7).

Ficha técnica Atlético-PR x Cruzeiro

Gol CAP: Aos 14 minutos da primeira etapa, uma bola lançada na área por Nicolas cobrando escanteio, o artilheiro Pablo cabeceia e a bola é desviada no zagueiro cruzeirense Manoel (Ex-Atlético) e mata o goleiro. Fazendo o único gol que deu a vitoria do Furacão.

Substituições CAP: Lucas Fernandes (Nikão); Lucho González (João Pedro); André Lima (Matheus Rossetto).

Cartão amarelo CAP: Thiago Heleno

Público Total: 19.992

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!