FURACÃO atropela e mantém invencibilidade na Baixada
O Furacão atropelou o Grêmio na tarde desse domingo (26) e amplia sua invencibilidade dentro de casa nessa temporada. Com 81% de aproveitamento o Atlético segue sem perder na Baixada e não leva gols há três rodadas.
Superior do início ao fim da partida o placar de 2 x 0 ficou magro perto da apresentação impecável da equipe atleticana.
Destaque para o volante Hernani, que após notícias durante a semana de que a Inter de Milão estaria interessada no atleta, parece que serviu como uma injeção de ânimo, que além do gol ainda foi um dos melhores em campo. Ao receber o segundo amarelo ele não joga o atletiba na próxima rodada.
E a novidade foi a estreia do zagueiro Marcão retornando ao CAP após empréstimo pela Ferroviária-SP.
O jogo
A partida começou equilibrada, e foi o Rubro-Negro quem criou a primeira jogada de perigo. Aos 9′ Nikão cruzou da lateral direita para Pablo, que cabeceou em cima do zagueiro adversário. No lance seguinte, Nikão experimentou de fora da área e o goleiro gremista espalmou.
Perto dos 20′ o Furacão chegou a meta gremista com um chute de Vinícius e uma cabeçada de André Lima.
Melhor no duelo, o Rubro-Negro teve um gol anulado aos 23′. O árbitro, após assinalar gol do Atlético, voltou atrás e anulou.
Na volta para a segunda etapa, o Furacão chegou ao gol adversário logo no primeiro minuto. A zaga gaúcha tentou afastar e Vinícius aproveitou e chutou para fora.