Furacão encara o Figueira em Floripa

O Furacão realizou cinco atividades em Curitiba e fechou a preparação com um treino na capital catarinense, na manhã de terça-feira (6) em Floripa. O Rubro-Negro enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 16h deste feriado de independência.

Para a partida diante do Figueira em Santa Catarina, o técnico Paulo Autuori contará com o retorno de Sidcley, que cumpriu suspensão na última partida diante do Botafogo, em que o Furacão venceu em casa por 1 x 0, o gol foi marcado por Hernani num passe de Nicolas (substituto de Sidcley). Para Autuori, ambos os jogadores tem tido bons rendimentos quando entram, tanto Sidcley, como o jovem Nicolas.

O setor que terá ausência confirmada, é na zaga atleticana. O técnico Paulo Autuori não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso por um jogo devido ao acúmulo de três cartões amarelos, os zagueiros Marcão e Wanderson brigam por uma vaga no lugar do camisa 44. O goleiro e capitão Rubro-Negro, Weverton, que está com a Seleção Brasileira também desfalca o Atlético. E quatro jogadores estão em tratamento médico, são eles: o volante Deivid está em fase de transição, após sofrer uma lombalgia, o meio-campo João Pedro está com uma mialgia no músculo adutor da coxa direita, o também meia Nikão trata de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o zagueiro Cleberson se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Com 22 rodadas disputadas, o Furacão soma 33 pontos e ocupa a nona colocação. O Figueirense está na 18ª posição, com 24 pontos.

Arbitragem: Figueirense x Atlético-PR
[Campeonato Brasileiro: 23ª rodada]

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ESP, PB)

Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF-1, PB) e Tomaz Diniz de Araújo (CBF-1, PB)

Quarto árbitro: Celio Amorim (ESP, SC)

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022