Jogo em que o capitão Weverton completou 250 partidas pelo clube, o Furacão ganha com folga na manhã desse domingo na Baixada. Além do placar de 3 x 0, o Rubro-Negro foi melhor em campo marcando 3 e administrando toda a partida. Destaque para o xerife Thiago Heleno, que marcou dois, e Léo, que fez um golaço e no fim do jogo ainda foi até a torcida que fica próximo do gramado, tirou fotos com algumas crianças e deu sua camisa para uma torcedora idosa. O argentino Lucho González, estreou e fez um bom jogo, por estar já um tempo sem jogar, mostrou qualidade nos passes e no controle de jogo na meia cancha, coisa que há tempos não se via no Atlético.
O jogo:
Primeiro tempo de jogo, o Atlético teve mais movimentação e criou mais. Aos 13min, após passe errado de Paulo André, a Ponte consegue o contra ataque, mas Thiago Heleno salva o Atlético tirando basicamente na linha do gol. 22min falta cobrada na área por Lucho González que Thiago Heleno cabeceia pela linha de fundo. Aos 35min, Matheus Rossetto da um chute fraquinho que desvia na zaga e por pouco não entra. 37min ótima oportunidade para o estreante Rubro-Negro, Lucho fica frente a frente com o goleiro mas não finaliza. A macaca chegou perto de abrir o placar aos 40min, numa cabeçada perigosa que sai pelo lado direito de Weverton. 41min mais uma chance para o Furacão, após um recuo da Ponte, Luan e Pablo apertam a saída de bola, mas Luan chuta em cima do goleiro e desperdiça. E aos 44min foi maracado o primeiro pênalti para o Atlético no Brasileirão. A torcida grita o nome de Weverton, mas o zagueiro Thiago Heleno vai pra bola e marca para o Furacão. Atlético 1 x 0.
Ja na segundo tempo, logo aos 4min Lucas Fernandes chuta com perigo e consegue escanteio para o Atlético. Confusão na área do Atlético, e William Pottker dá um soco em Luan sem bola e é expulso aos 13min. Chute de Luan aos 20min, e mais um escanteio para o Atlético. Foi quando aos 22 minutos, o lateral Léo faz uma pintura. Gol estilo camisa 10. Pedalou pra cima do zagueiro entrou na área e só deu o tapa pra dentro do gol. Golaço de Léo que chora ao comemorar. Atlético 2 x 0. Manhã inspirada de Léo, 26min tentando um cruzamento na área, a bola e desviada a quase entra. E o terceiro do Furacão sai da cabeça do Xerife Thiago Heleno. Cruzamento na área e o camisa 44 Rubro-Negro sobe no segundo andar pra cabecear no cantinho. Furacão 3, Ponte nada.
Com esse resultado, o Furacão vai para 42 pontos, e termina a rodada em sexto lugar.
Cartão amarelo CAP: Léo
Substituições CAP: Lucho González (João Pedro); Luan (Marcão); Lucas Fernandes (Giovanny).
Público Total: 13.474
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…