Furacão pronto para enfrentar o Santa Cruz
Logo mais às 16h o Furacão entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, onde encara o Santa Cruz na Arena da Baixada. O jogo dessa tarde, além de importante no aspecto de ter que fazer valer o mando de campo, já que nas proximas duas rodadas o rubro-negro joga fora de casa, ainda será o reencontro do técnico Milton Mendes com a torcida atleticana. Ao todo sob o comando do Furacão, Milton Mendes teve 16 vitórias, 5 empates e 13 derrotas – o que representa um aproveitamento de 51,9% em 34 partidas. Por seu jeito harmônico de ser, o treinador cativou a todos enquanto esteve no comando da equipe, e por isso deixou saudades dentro do CAP.
Sem dar muitos sinais de quem seria a equipe que entraria em campo, o técnico Paulo Autuori apenas disse em entrevista coletiva que alguns dos jogadores que foram poupados no último jogo diante do Internacional deverão retornar à equipe. Para o lugar de Cleberson – que sofreu duas fraturas diante do Inter – Autuori disse que provavelmente entrará Wanderson em seu lugar, já que Paulo André que estaria a disposição, ainda está fora de ritmo de jogo por estar algumas rodadas fora se recuperando de lesão. A outra substituição é na lateral direita que Léo deverá entrar no lugar de Eduardo (suspenso). No ataque o treinador não deu pistas se entrará com Walter ou se André Lima retorna.
Dessa forma uma provável escalação do rubro-negro deverá ser: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro, Nikão e André Lima (Walter).
Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: sábado, 16h (horário de Brasília)
Desfalques: Eduardo (suspenso) e Cleberson (fratura no nariz e no maxilar)
Arbitragem: Wagner Reway (MT) apita a partida, com Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT) nas bandeiras.