O Furacão entra em campo nesta quinta-feira (21) às 21h pela Copa do Brasil. A partida será na Arena da Baixada e a expectativa é casa cheia, já que a diretoria baixou o valor do ingresso para $50,00 (inteira), $25,00 (meia).
Mesmo disputando duas competições, para o técnico Paulo Autuori, não tem essa de poupar e/ou priorizar competição, ele quer um time competitivo em todos os jogos.
“Eu sou contra essa situação de priorizar uma competição. Eu acho que uma equipe tem que estar pronta pra responder positivamente as competições que está envolvida. São competições distintas, uma é pontos corridos (Brasileiro) e outra eliminatória (Copa do Brasil). O mais importante é que a equipe esteja preparada, eu não gosto de priorizar isso ou aquilo. Devemos estar bem e lutar na nossa melhor maneira em ambas e isso que tentaremos fazer.” – comentou o treinador.
O Rubro-Negro não deverá ter novidades para esse jogo. O último atleta anunciado como novo reforço – Rafael Galhardo – ainda não deverá jogar, já que ele vem de uma temporada mais lenta no futebol da Bélgica, jogando pela última vez só em janeiro desse ano, e conforme o próprio Galhardo comentou em entrevista coletiva, ainda não está em ritmo de jogo fisicamente como os demais jogadores da equipe.
Paulo Autuori não poderá contar com o goleiro Rodolfo, os zagueiros Marcão e Wanderson, e o volante Matheus Rossetto. Os quatro já atuaram pela Copa do Brasil deste ano por outras equipes. Outros três jogadores estão em tratamento no Departamento Médico do Clube e vetados para a partida. Um deles é o zagueiro Cleberson. Os outros dois são o volante Deivid (fratura na costela) e o meia Marcos Guilherme, com um desconforto no quadril.
O jogo de volta entre Rubro-Negro e Chapecoense ocorre na próxima quarta-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Em caso de igualdade no placar agregado, avança aquele que tiver feito maior número de gols fora de casa. Se mesmo assim as duas equipes estiverem empatadas, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os jogos das oitavas estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro. O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Copa Libertadores de 2017.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ, CBF-2)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ, MAST) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ, ASP-FIFA)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR, CBF-1)
ATLÉTICO, conhecemos teu valor!
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…