Jogo do ADEUS ou do ACESSO

O elenco do Furacão está desde ontem (25) em São Paulo, onde encara o Corinthians logo mais na capital Paulista. 23 jogadores foram relacionados pelo técnico Paulo Autuori. As novidades na lista são os retornos do atacante Yago e do lateral esquerdo Renan Lodi, que não eram relacionados há algumas partidas. Como opção na ala esquerda, o treinador terá ainda o lateral Sidcley, Nicolas que foi fundamental na vitoria diante do Sport, não viajou para a capital paulista.

O Rubro-Negro está encarando esse jogo como decisivo, já que o Furacão depende apenas de si para carimbar sua classificação à Libertadores do ano que vem. No momento o Furacão é o quinto colocado com 55 pontos. Já a equipe paulista, segue na cola com 54 pontos e ocupa a sétima colocação. Portanto o Furacão precisa pontuar no jogo de hoje a noite, do contrário, mesmo vencendo na última rodada em casa contra o Flamengo, terá que contar com resultados terceiros.

O Artilheiro da equipe na competição, o atacante Pablo, fala de jogo de superação, “É o jogo ideal para vencermos fora de casa. É um confronto direto e precisamos ter superação. Esse algo a mais pode nos levar a uma grande partida e a uma vitória”, afirmou.

Para o meia Otávio, fala da importância do time entrar tranquilo, para não ter que depender de outros resultados, “Em nenhum momento, dependemos dos outros para alcançar esta vaga da Libertadores. Então, será um jogo importante. Temos que jogar tranquilos, porque não dependemos de outros resultados para alcançar o nosso objetivo”, comentou o camisa 7 Rubro-Negro.

A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Uma vitoria atleticana, pode garantir de uma vez o acesso do Furacão à pré-Libertadores de 2017. Vencendo, o Atlético somaria 58 pontos, e fecharia o campeonato no domingo (4) jogando na Baixada contra o Flamengo.

Provável escalação CAP: Weverton, Thiago Heleno e Paulo André, Léo e Sidcley, Otávio e Hernani, Lucho González, Lucas Fernandes (Nikão), Pablo e André Lima.

Arbitragem: Corinthians x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 37ª rodada

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA, RS)

Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS, CBF-1) e Lucio Beiersdorf Flor (RS, CBF-1)

Quarto árbitro: Marcio C Brum Coruja (RS, CBF-2)

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita