O Furacão fez uma campanha de gala nesse Brasileirão, embora horrível jogando fora de casa, como mandante o Atlético foi impecável, terminando a competição com 15 vitórias, 1 derrota, e hoje o terceiro empate. Encerrando assim, o Campeonato Brasileiro da serie A de 2016, em sexto lugar, garantindo uma vaga para a pré Libertadores do ano que vem.
Um campeonato onde teve o Internacional de Porto Alegre, sendo rebaixado para a série B, um time com tanta tradição, onde teve Corinthians, fora da zona de Libertadores, além de times como Santa Cruz, Figueirense e América Mineiro, compondo também os rebaixados, o Clube Atlético Paranaense, apesar de tantos revés fora de casa, ficou o campeonato todo lutando e mantendo-se na briga pela Libertadores. Houve muitos torcedores que muito criticaram a cada derrota fora, teve muitos que chegaram a dizer que o time era medíocre e coisas do gênero, porém, ao meu ver, o Furacão fez uma excelente campanha, como bem disse, se manteve durante toda competição brigando para ficar entre os classificados à Libertadores da América. Vamos supor que o Furacão tivesse somado os três pontos em oito rodadas sendo visitante, somando com os pontos conquistados dentro, o Atlético seria o campeão. Portanto, todos aqueles que acompanharam jogo à jogo nosso querido Furacão, sabem que essa vaga conquistada para Libertadores, foi mais do que merecida, levando em conta toda campanha realizada. PARABÉNS ATLÉTICO!
Assim como em todos os jogos dessa última rodada, na Baixada não foi diferente, inúmeras homenagens à CHAPECOENSE, marcaram a partida, desde mosaico feito pela torcida, à camisa dos jogadores com o símbolo da CHAPE em destaque no centro do manto Rubro-Negro.
Falando do jogo de hoje em si, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, e o 0 x 0 foi justo.
Destaques para o goleiro Muralha do Flamengo, que fez jus ao nome, salvando a equipe carioca. E pelo lado do Atlético, o volante Hernani que além da eficiência na marcação, ainda foi o que mais assustou com tentativas de chute de fora da área.
Cartão Amarelo CAP: Paulo André, Léo.
Substituições CAP: Lucho González (João Pedro), Nikão (Lucas Fernandes).
Público Total: 38.020
Darison Faria
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.