Atlético Paranaense

NINGUÉM FALOU QUE IA SER FÁCIL!

O nome disso é LIBERTADORES.

Quem estava esperando um jogo fácil, pelo simples fato do Atlético estar jogando em casa, e achar que viria um Rubro-Negro jogando de forma impecável e a equipe paraguaia vendo os donos da Baixada jogar, com toda certeza não sabem o que é Libertadores! Já estou farto de torcedor que só considera o time bem, quando ganha o jogo!

Pude ler algumas notícias pós jogo de algumas mídias locais, e o que vi, foram textos e/ou títulos dando a entender que houve um tropeço por parte do Furacão. Eu não enxergo dessa forma! Vi um time guerreiro e querendo ganhar o jogo, vi alguns jogadores que até então não haviam “mostrado porque tinham vindo” para o Atlético, jogarem com raça e garra, tal qual a Libertadores exige. O lateral direito Jonathan jogou muita bola, assim como Felipe Gedoz, outro contratado para a competição continental. O experiente Lucho González, também com bagagem em Liberta, jogou como nunca havia jogado no Atlético. Houve sim alguns erros individuais por parte do Rubro-Negro, mas não podemos generalizar todo trabalho de um grupo inteiro por conta disso.

Méritos para a jovem equipe do Deportivo Capiatá, que mostraram o porque estão disputando uma das vagas para a fase de grupo da Libertadores. No jogo anterior ao com o Furacão, o Capiatá ja havia de forma surpreendente feuto 3 x 0 no jogo da volta, após ter perdido em casa por 3 x 1. E o que se viu na última quarta-feira (15) foi um time guerreiro que buscou a vitoria o tempo todo e conseguiu um baita resultado empatando em 3 x 3 com um homem a menos.

Algo lamentável, porém “legal”, é a forma com que o goleiro e a grande maioria dos jogadores do Capiatá agiram durante todo o jogo. O arqueiro em todos os tiro de metas, demorava cerca de 1 minuto para por a bola em jogo novamente, e os jogadores de linha, em qualquer coisinha, já desabavam ao chão com o intuito de enrolar a partida e “ganhar tempo”. Não estou dizendo que isso interferiu no resultado da partida, mas que no meu ponto vista, é uma baita falta de profissionalismo, coisa de time pequeno.
Acredito que a regra deveria ser revista com urgência, porque tais atitudes, estragam o bom futebol.

Com o resultado em 3 x 3, o Atlético vai até o Paraguai na próxima quarta (22) e terá que vencer por uma vitoria simples para eliminar os paraguaios. Difícil? Sim e muito! Mas como diz o título dessa matéria, NINGUÉM FALOU QUE IA SER FÁCIL!!

Ficha técnica Atlético-PR x Capiatá

Cartão amarelo CAP: Sidcley, Gedoz, João Pedro.

Substituições CAP: Lucho (João Pedro); Gedoz (Rossetto).

Gol CAP: Gedoz (2X), Pablo.

Público total: 22.721

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025