No litoral o clima é quente!
Neste domingo (29) iniciou-se o campeonato paranaense, e o Rubro-Negro foi até ao litoral do estado para enfrentar o Rio Branco de Paranaguá.
O jogo marcou a estreia da nova camisa – que será a terceira do Furacão, a camisa preta comemorativa aos 20 anos da parceria entre o Atlético-PR e a Umbro.
A estreia oficial de alguns jogadores, dentre eles o meia Matheus Anjos, que foi o autor do gol atleticano, e do atacante Luis Henrique que entrou no segundo tempo e foi expulso de campo após uma confusão com o jogador pananguara.
Confusão entre alguns torcedores do Rio Branco que teriam cuspido em Autuori e ainda teriam jogado objetos no goleiro Weverton, o capitão do Furacão comentou no intervalo as cenas lamentáveis por parte da torcida do Leão, “Fico triste por um lado porque há pouco tempo vimos uma tragédia com os nossos companheiros de futebol, e quando a bola começa a rolar vemos essa falta de respeito, do torcedor com o Autuori, que está ali fazendo o trabalho dele. Ficaram me cuspindo. Aquela solidariedade é só da boca para fora. A gente achava que o torcedor poderia ter mudado, mas tem gente que não se importa com o profissional. Não estamos aqui brincando. Tem que ter mais respeito“, declara Weverton.
Falando de bola, a estreia do Furacão no Estadual, ficou no empate de 1 x 1. Pelo lado do Furacão, o jovem Matheus Anjos fez o único do Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, e o Leão da estradinha empatou logo aos primeiros minutos da segunda etapa.
Sabemos que ainda é cedo pra falar qualquer coisa, e apesar de sabermos que é o “time B” do Atlético, a pergunta que vem é: será que a saga de não ganhar jogos fora de casa, se repetirá em 2017? Veremos no decorrer da temporada, mas claro, todos nós torcedores, esperamos que isso tenha ficado no passado.