O Ex-técnico Paulo Autuori
Paulo Autuori de Mello, ou simplesmente Paulo Autuori, é formado em Educação Física, Administração Esportiva e ainda fez curso de treinador de futebol pela Universidade do Rio de Janeiro. Aos seus 60 anos de idade, Autuori tem em seu currículo títulos importantes como Campeão Brasileiro, Campeão Peruano, Campeão da Libertadores da América, Mundial de Clubes da FIFA, Eusébio Cup, Copa del Emir de Catar, além dos estaduais, Mineiro e por último Campeão Paranaense.
Incontestável sua carreira vitoriosa como técnico de futebol, porém seus dias na beira do gramado podem estar contados. Já haviam boatos nas mídias locais, de que Paulo Autuori iria deixar o cargo de técnico do Atlético-PR, para passar a ser Diretor de futebol do Rubro-Negro. Com a saída de Paulo Carneiro, o último profissional no cargo, a “vaga” de gestor do clube teria ficado aberta para Autuori. No entanto, ao ser questionado algumas vezes sobre a possível mudança de cargo, Autuori desconversava, até participar do programa esportivo BOLA DA VEZ do canal ESPN, na última quinta-feira (18). Na entrevista, Paulo Autuori declarou que poderá sim, deixar o cargo de treinador do Furacão, para assumir a vaga de Diretor de futebol, não disse exatamente quando, mas ao que tudo indica, será muito em breve. “Quero que essa ideia surja, exatamente de uma forma projetada”, comentou o treinador na entrevista.
Quando se dizia que Autuori deixaria a função de treinador da equipe, cogitou-se o nome do ex-treinador do Grêmio, Roger, para ser o novo comandante do Furacão. Mas Autuori deu a entender que Bruno Pivetti, atual auxiliar técnico no Atlético, está sendo preparado para assumir o cargo de treinador, assim como Kelly, que também trabalha como auxiliar técnico de Autuori no clube, Kelly, que inclusive já foi jogador do Furacão e foi duas vezes Campeão Estadual com a camisa Rubro-Negra, em 1998 e 2000.
“Nós vamos trabalhar dentro disso, já começamos, então eu considero o Bruno Pivetti um cara muito inteligente. Quando eu entrei eu falei, eu não quero que você e tampouco o Kelly que foi jogador e trabalham conosco, se considerem assistentes, eu tirei essa palavra, vocês são técnicos. E eu gostaria de vê-los nessa sequência, eu em uma outra função, e eles entrando por isso, porque eles já estão ambientados ao trabalho, já sabem aquilo que fazem, e têm condições pra fazer”, completou Autuori.
Não há ainda uma previsão de quando poderá acontecer essa transferência do Paulo Autuori para um cargo de gestor do Atlético-PR, mas há a possibilidade de ser ainda esse ano, para que já no início da próxima temporada Bruno Pivetti assuma a função de novo treinador do Furacão.