Atlético Paranaense

Quando o extra-campo começa a refletir dentro das quatro linhas

Na noite desta quarta (23), o Furacão foi batido pelo Grêmio pela Copa do Brasil. O jogo terminou em 1 x 0 para os gaúchos. As inúmeras situações extra-campo parece estar refletindo nas quatro linhas. Com essa, o Rubro-Negro soma a quarta derrota consecutiva. E isso fez com que a paciência do torcedor se esgotasse, a noite foi marcada por muitas vaias e xingamentos de grande parte da torcida atleticana ao Presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. Algumas faixas que foram colocadas pela diretoria do CAP, com o intuito de aumentar o número de sócios, foram todas arrancadas pela torcida, tamanha a indignação e irritação. E por fim, o nome do atacante Walter foi ovacionado pela torcida como que em forma de protesto e contradição com a negociação da diretoria, especificamente, do presidente Petraglia, do ex camisa 19 do Furacão. E ele (Walter), pôde ouvir seu nome ser gritado pela torcida, pois esteve presente na Arena e acompanhou a derrota do Rubro-Negro.

O jogo:

No primeiro tempo, os visitantes abriram o marcador logo no início da partida. Após um lambança de Marcos Guilherme no meio do campo, o Grêmio aproveita o contra-ataque e abre o placar ainda aos 7 minutos de jogo.

Perdendo de 1 x 0, o Atlético voltou para o segundo tempo mais ligado. O estreante Luan chegou três vezes com perigo na meta de Grohe em menos de 10 minutos de jogo. E teve mais movimentação do que nos 45 minutos iniciais, porém a equipe do Grêmio soube administrar a vantagem e não dava espaço para os donos da casa.
O Atlético teve ainda algumas chances de pelo menos empatar a partida. Aos 31′, André Lima cabeceia e Marcelo Groeh salva a equipe gaúcha mandando para escanteio. 40′ falta cobrada por Hernani com veneno, mas passa por cima da meta gremista.

E assim termina a primeira partida das oitavas de final. Para passar de fase, o Rubro-Negro precisa vencer os gaúchos, dessa vez na Arena do Grêmio, por dois gols ou mais, se vencer de 1 x 0 a disputa irá para os pênaltis.

O Furacão volta à campo na próxima segunda (29) às 20h, na Baixada. Dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

Cartão amarelo CAP: Thiago Heleno

Substituições CAP: Rafael Galhardo (Juninho); Marcos Guilherme (João Pedro); Luan (Giovanny)

Publico Presente: 16.336

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

Últimos Posts

Atlético faz oferta de empréstimo por Paulinho, jovem lateral do Vasco da Gama

O Galo fez mais um movimento para seu futuro: uma proposta ao Vasco da Gama pelo lateral direito Paulinho, destaque…

28 de julho de 2025

Abel Ferreira reconhece legado de Mayke no Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

28 de julho de 2025

Abel Ferreira destaca a importância de ter jogadores do mesmo nível no elenco

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

28 de julho de 2025