QUEM É JONATHAN?

O Atlético-PR anunciou em seu site oficial, o segundo reforço para a temporada de 2017, trata-se do lateral direito Jonathan. Nome desconhecido da maioria dos atleticanos, que muitos ao saberem da notícia, perguntaram, “quem é Jonathan?” .

Apesar de desconhecido, o lateral já com 30 anos de idade, tem passagens por Cruzeiro, Santos, Fluminense (seu último clube), e ainda passagens pela poderosa Inter de Milão e Parma também da Itália. E carrega no currículo a disputa de quatro Libertadores, uma delas sendo campeão.

Carreira Jonathan

Jonathan começou sua carreira no Cruzeiro, chegando a Toca da Raposa ainda aos 13 anos de idade. Permaneceu na base do clube mineiro até o ano de 2005, quando subiu para o profissional. Conquistou três títulos estaduais pelo Cruzeiro e caiu nas graças do torcedor cruzeirense. No ano de 2009, foi eleito o melhor lateral direito do Brasileirão.

Já no ano de 2010, Jonathan trocou o clube mineiro pelo Santos, no Alvinegro praiano, no entanto, o jogador não teve uma passagem marcante, ficando boa parte no DM do clube. Apesar de ter sido prejudicado pelas inúmeras lesões, conquistou o Campeonato Paulista daquele ano, e ainda garantiu em seu currículo futebolístico o título da Taça Libertadores da América.

Em 12 de julho de 2011, após pouco mais de um semestre no Santos, a Internazionale anunciou a contratação de Jonathan. O jogador assinou um contrato de 4 anos com o clube. No ano de 2013, Jonathan começou não render o esperado pela Inter, e chegou a ser especulado por clubes brasileiros que sonhavam em repatriá-lo, entre eles o Flamengo. O jogador chegou até a ser cogitado como reforço, porém as negociações não andaram e Jonathan continuou jogando pela Inter. Antes disso – em 2012 -, o lateral teve uma rápida passagem pelo Parma, por empréstimo.

Seu último clube foi o Tricolor das Laranjeiras, o jogador chegou ao Fluminense em Setembro de 2015, com contrato até dezembro desse ano (2016).

Libertadores

Provavelmente, um dos motivos pelo qual o nome do jogador despertou o interesse da diretoria do Furacão, foi o fato de o jogador vir disputar sua quinta Libertadores da carreira. O lateral terá que disputar vaga com o atual titular da posição, o lateral Léo – isso se o camisa 33 permanecer no CAP, uma vez que ele pertence ao Flamengo, e até o momento não foi confirmado sua permanência o não no Rubro-Negro paranaense. Outro jogador que no momento é lateral direito, é Rafael Galhardo, que dificilmente continuará para a próxima temporada, já que quando atuou, teve exibições muito abaixo do esperado.

Jonathan deixou seu recado ao comentar sobre a expectativa de disputar mais uma Libertadores, “O Clube faz com que a carreira do jogador fique mais longa e acho que posso ajudar muito com a minha experiência. Voltar a disputar uma Libertadores também será importante” , comentou o jogador. “Já tive a felicidade de participar várias vezes e em uma dessas participações consegui o título. Para mim é motivo de orgulho poder vestir essa camisa e jogar a Libertadores pelo Atlético. Será uma experiência muito bacana. Tenho certeza que o ano de 2017 promete bastante para o Clube”, destaca.

O jogador ainda apontou as maiores dificuldades da competição, “Para mim são os jogos fora de casa, pelas viagens que são desgastantes. Os adversários são catimbeiros e ainda tem a pressão da torcida. Precisamos estar bem preparados mentalmente. Temos que pensar só em jogar bola e colocar em prática aquilo que o Paulo (Autuori) pedir”, finaliza Jonathan.

 

Boa sorte ao segundo reforço do Furacão!

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!