Atlético Paranaense

Retrospectiva FURACÃO – (1º turno)

No total, foram nove partidas em casa e outras dez fora de casa. Como mandante, o Rubro-Negro tem a melhor campanha do Brasileirão. São nove jogos, sete vitórias e dois empates. No Caldeirão, a equipe atleticana somou 23 pontos. Como visitante, o time comandado por Paulo Autuori derrotou São Paulo e Cruzeiro, além de conquistar um empate diante da Chapecoense.

 

1ª Rodada: Atlético-PR x Palmeiras
– O Furacão deu o ponta pé inicial com uma derrota por 4 x 0.

2ª Rodada: Atlético-PR x Atlético-MG
– Num jogo onde o Furacão jogou melhor, porém a cena foi roubada pela má atuação do árbitro da partida, jogo em que o técnico Paulo Autuori foi até expulso, tamanha indignação. O placar ficou em 1 x 1.

3ª Rodada: Botafogo x Atlético-PR
– O Furacão perdeu para o time carioca por 2 x 1. Num jogo onde o Furacão jogou melhor, porém não foi eficaz no último passe, e acabou perdendo.

4ª Rodada: Atlético-PR x Figueirense
– Primeira vitória do Rubro-Negro na competição. Venceu o Figueira por 2 x 1.

5ª Rodada: Internacional x Atlético-PR
– O Furacão foi até Porto Alegre, e perde para o Colorado gaúcho pelo placar magrinho de 1 x 0.

6ª Rodada: Atlético-PR x Santa Cruz
– O Furacão conquista sua segunda vitória dentro de casa e segunda no campeonato. Jogo onde houve o reencontro de Milton Mendes com a torcida atleticana, dessa vez comandando o Santinha. Placar do jogo, 1 x 0 para o Rubro-Negro da Baixada.

7ª Rodada: São Paulo x Atlético-PR
– O Furacão vence os donos da casa por 2 x 1. A primeira vitória do Rubro-Negro como visitante, num jogo onde o Atlético virou o jogo e foi superior ao adversário.

8ª Rodada: Ponte Preta x Atlético-PR
– No Moisés Lucarelli, o Atlético perde para a Macaca, por 3 x 2. Jogo onde dava para ter conseguido no mínimo um pontinho.

9ª Rodada: Atlético-PR x Santos
– Jogando em casa, o Furacão vence mais uma em casa. 1 x 0 no placar, porém um ótimo resultado, chegando a ser mais ousado e atacando mais do que o adversário.

10ª Rodada: Chapecoense x Atlético-PR
– Jogo na Arena Condá em Chapecó, o Furacão fica no 0 x 0, trazendo um pontinho na bagagem. Poderia ter ganho o jogo, porém se todos os dez jogos fora, tivesse no mínimo empatado, estaria mais confortável na tabela de classificação.

11ª Atlético-PR x Grêmio
– Um dos melhores jogos do Furacão nessa temporada. O Rubro-Negro venceu os gaúchos pelo placar de 2 x 0. Voltando a jogar bem após um empate sem gols na rodada anterior.

12ª Rodada: Coritiba x Atlético-PR
– Clássico é sempre clássico. O Furacão vinha de vitória diante do coxa, sagrando-se campeão estadual 2016. Mas no primeiro confronto do ano no Brasileirão, o Rubro-Negro jogou de igual para igual, porém perdeu de 1 x 0. E como todo clássico que se prese, teve um lance do goleiro coxa-branca bastante polêmico pra cima de Deivid, muito reclamado pelo Atlético-PR.

13ª Rodada: Atlético-PR x América-MG
– O Furacão fez o dever de casa diante dos mineiros, num placar magro de 1 x 0, Nikão fez o único do jogo numa falha do goleiro adversário.

14ª Rodada: Cruzeiro x Atlético-PR
– Mais uma vez diante de uma equipe mineira, dessa vez o Cruzeiro, o Furacão foi superior aos donos da casa, do começo ao fim da partida. O placar de 3 x 0 foi assistido pelo técnico da seleção brasileira, Tite. Que viu a vitória do Furacão pra cima da raposa e ainda uma atuação digna de aplausos do goleiro atleticano Weverton. Que hoje defende a seleção nos jogos olímpicos.

15ª Rodada: Atlético-PR x Vitória
– Para muitos, essa foi a pior partida do Rubro-Negro até aqui. O Atlético jogou mal, e desperdiçou dois pontos importantes dentro de casa, encerrando a partida em 1 x 1.

16ª Rodada: Atlético-PR x Fluminense
– O Furacão ja havia jogado contra os cariocas em 2016. Disputa essa, pela Primeira Liga, onde na disputa pela final da competição, o Rubro-Negro perdeu e o Fluminense foi o primeiro campeão da Liga. Pelo Brasileirão, o Furacão venceu pelo placar de 1 x 0, sendo superior em algumas partes da partida. O gol da vitória atleticana, foi marcado por Hernani.

17ª Rodada: Sport x Atlético-PR
– Mais uma derrota fora de casa. O Atlético foi com um elenco extremamente jovem e novo, apenas com três titulares o Furacão foi derrotado por 2 x 0 pelo rubro-negro pernambucano. Porém, apesar de ter perdido a partida, o técnico Paulo Autuori gostou da atuação dos atletas – a maioria da base – e parabenizou os jogadores envolvidos.

18ª Rodada: Atlético-PR x Corinthians
– Mantendo a invencibilidade dentro da Baixada, dessa vez o Furacão venceu por 2 x 0. Diante do então líder da competição, o Furacão soube aproveitar as oportunidades e com dois gols de Walter, quem fez a festa na Baixada, foi a torcida atleticana.

19ª Rodada: Flamengo x Atlético-PR
– Jogando em Cariacica-ES, o Furacão foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016. Encerrou com 30 pontos ganhos, na sétima colocação.

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

Últimos Posts

Revelação do Atlético, Rômulo está de ‘malas prontas’ para futebol europeu; Sporting é o favorito

Sporting é o grande favorito para levar o defensor de 21 anos, que atuou em apenas sete partidas na temporada!

28 de julho de 2025

Atlético faz oferta de empréstimo por Paulinho, jovem lateral do Vasco da Gama

O Galo fez mais um movimento para seu futuro: uma proposta ao Vasco da Gama pelo lateral direito Paulinho, destaque…

28 de julho de 2025

Abel Ferreira reconhece legado de Mayke no Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

28 de julho de 2025