Será o tão esperado 10?

Chega o fim da novela “Jussiê no Atlético”. Já há meses em negociação, vai e não vai, finalmente o Furacão entrou num acordo com Jussiê. O atleta que já jogou no Cruzeiro, no Kashiwa/JAP e passou por clubes da França desde 2007. Por último defendendo o Bordeaux/FRA, Completa no próximo dia 19/09, 33 anos e chega como o possível camisa 10 Rubro-Negro. Jussiê já atuou como atacante extremo pela direita, mas também como meia armador – aquela função do tão “instinto” camisa 10, e é nessa função que provavelmente deverá atuar no Furacão. Desde a saída do experimente Paulo Bayer, o Atlético não conseguiu encaixar outro para fazer essa função. Entra técnico e sai técnico, e nada de ter essa peça que é de fundamental importância dentro do futebol. Vem tentando há dois anos com Marcos Guilherme, que não encaixa de jeito nenhum, e vive um dilema de amor e ódio com a torcida, há quem goste das atuações de Marquinhos, mas o que se vê da maioria dos torcedores e da mídia local, é uma tremenda descrença no futebol do ex-camisa 10 – agora 22.

No início do ano, o Rubro-Negro trouxe o meia Vinícius com a esperança de ser esse cara no Furacão. Vinícius que é torcedor declarado do Atlético-PR, tinha tudo para deslanchar, pois é um excelente jogador, porém não agradou e teve sequências de jogos atuando mal, e acabou sendo dispensado pelo clube por não ter correspondido o que se esperava dele – palavras do presidente atleticano.

Vale ressaltar que o atacante Jussiê chega, mas terá muito trabalho para ser o que se espera do atleta, afinal além da sua idade, ele jogou pela última vez um jogo oficial em abril desse ano. Em sua passagem pelo futebol Francês, teve que dar uma pausa por conta de um rompimento no tendão de Aquiles, e provavelmente terá que adquirir ritmo de jogo para então ser o tão esperado camisa 10 (não apenas no número da camisa, que deverá ser, mas na função e qualidade que o 10 tem dentro de campo), que a exigente torcida atleticana aguarda.

Jussiê tem em seu currículo títulos como:
Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: 2003
Copa do Brasil: 2003
Campeonato Mineiro: 2003, 2004
Bordeaux
Ligue 1 – 2008-09
Copa da Liga Francesa: 2006-07, 2008-09
Supercopa da França: 2009

O atleta acertou verbalmente um contrato de 1 ano e meio com o Furacão e deve chegar à Curitiba até a sexta-feira para realizar exames médicos no CT do Caju, e ainda essa semana deverá ser apresentado oficialmente pelo CAP.

 

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!