Após demitir o técnico Geninho, o Avaí apostou num nome – não tão novo – para ocupar o cargo. Claudinei Oliveira, figurinha carimbada no Leão da Ilha, volta para a sua segunda passagem pela equipe para comandar o time na série B do Brasileirão.
Na sua primeira passagem Claudinei ficou cerca de dois anos no comando da equipe. No ano de 2016 foi vice campeão da Série B, consequentemente conseguiu o acesso para a Série A de 2017. No entanto, no mesmo ano de 2017, Claudinei Oliveira não consegue evitar o rebaixamento da equipe. Portanto o treinador entrou bastante pressionado no ano de 2018. Após uma campanha que decepcionou no Catarinense de 2018 e uma eliminação na Copa do Brasil para o Goiás, o treinador não resistiu a pressão.
Certamente a primeira passagem do Claudinei foi positiva, visto que o mesmo acumulou cerca de 100 jogos no comando do Avaí.
Por enquanto são apenas 3 jogos no comando do Leão da Ilha neste 2020, mas com um bom aproveitamento. São 2 vitórias fora de casa, contra Sampaio Corrêa e Ponte Preta, e 1 empate em casa, contra o Cruzeiro. Próximo jogo é clássico, é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Acima de tudo vale ressaltar o bom retrospecto do Avaí no ano de 2020 diante do seu rival. Foram 2 jogos, um pelo Campeonato Catarinense, que o Avaí venceu fora de casa por 2 a 0 e outro pela a série B, que o Leão da ilha também levou a melhor, pelo o placar de 1 a 0, porém este jogo foi na Ressacada.
Foto de capa: Jamira Furlani/Avaí FC
VEJA TAMBÉM:
Brasileirão Feminino: 5 clubes brigam pelas últimas 2 vagas do mata-mata
Vasco acerta a contratação de Matheus Ribeiro, lateral do Avaí
Não vai ter ‘Lei do Ex! Paolo Guerrero não enfrentará o Flamengo