A situação do clube catarinense complicou depois da derrota em casa por 5 a 2 perante o Sampaio Corrêa, ainda na zona de rebaixamento, além disso deixaram os ânimos exaltados da torcida, com protestos veementes contra os atletas, assim a diretoria avaiana começou a agir. Primeiramente por meio da nota afirmou: “O Departamento de Futebol do Avaí iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional. Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais”.
Os primeiros nomes que devem sair são do lateral-esquerdo Leonan (revelado no Atlético Mineiro) e do atacante Lourenço, ambos perto de rumarem ao Santa Cruz. Com o jogo próximo contra o Cruzeiro e o presidente Francisco Battistotti saindo do hospital após de um procedimento no coração, o time azzurra deverá anunciar os jogadores dispensados logo, se especulam nomes como os volantes Wesley (ex-Santos e Palmeiras) e Bruno Silva (ex-Botafogo e Internacional), além do meia Valdívia (ex-Vasco da Gama) e Kelvin (ex-São Paulo e Fluminense), por outro lado, o meia Renatinho (ex-Goiás) foi anunciado.
Foto de capa: André Palma Ribeiro/Avaí FC.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…