|

Em comum acordo, Avaí rescinde contrato do meia André Moritz.

Jogador de 33 anos, deixa a Ressacada após 1 ano e meio; André tinha contrato até o final deste ano.

O Avaí anunciou na tarde desta Quarta Feira (21/08) a rescisão de contrato em comum acordo com o meia André Moritz, que é formado nas categorias de base do clube azurra. André, chegou em 2017 após passar 10 anos jogando no exterior, em times da Turquia, Inglaterra, India, Coreia do Sul e Tailandia.

André em sua chegada no Avaí no ano de 2018. Foto: Avaí F.C

Durante seu retorno ao futebol Brasileiro, pelo clube que ele é assumidamente torcedor, Moritz disputou 54 jogos sendo 34 em 2018 e 20 no ano de 2019, somando 4 gols. No final do ano passado, logo depois do acesso do time azurra a Série A, o jogador teve seu contrato renovado para o ano de 2019 com a justificativa de que ” seu futebol condizia com a Série A”.

O torcedor avaiano de uma maneira geral tinha uma expectativa muito grande em relação ao Meia avaiano, em virtude da sua identificação com o clube e sua bagagem europeia, porém com o tempo essa expectativa acabou se tornando uma frustração. A estreia de Moritz foi em um clássico diante do Figueirense na Ressacada válido pela Série B de 2018. Naquele jogo, André demonstrou muito bem uma de suas melhores qualidades: o passe, porém, demonstrou um defeito que com o temmpo não melhorou: a falta de ritmo. Na maioria dos jogos em que disputou, o resultado foi esse: um bom toque de bola e lançamentos precisos, porém a falta de ritmo e a não adaptação foram cruciais para que André não desempenhasse o seu melhor futebol.

Acredito que foi uma decisão acertada da diretoria em relação ao jogador, pois ele nem estava sendo mais utilizado, e bem como quando era escalado não convencia.