Avaí luta, mas não evita a derrota para o Criciúma

O Avaí recebeu o Criciúma na tarde deste domingo pela quinta rodada do campeonato catarinense na Ressacada. O leão da ilha acabou sendo derrotado por 1 a 0 sofrendo um gol de pênalti logo cedo aos 12 minutos de jogo. Portanto com este resultado negativo acabou lhe custando algumas posições na tabela e consequentemente caindo de segundo para o sexto lugar.

Primeiro tempo

O Avaí entro com uma equipe mais alternativa para o confronto de hoje, visto que, tem uma partida importantíssima quinta-feira contra a Ferroviária em São Paulo, valido pela Copa do Brasil. Mas por outro lado o Criciúma entrou ligado e com força máxima pois vinha pressionado após um resultado negativo na Copa do Brasil. Dessa maneira o Criciúma precisava do resultado e foi para cima do Avaí que demonstrou uma certa preguiça. Somente após levar o gol a Azurra acordou no jogo indo para cima com jogadas pelos lados do campos e bons chutes de médias distancia, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Mesmo perdendo uma chance clara de gol, Valdívia teve um bom desempenho no primeiro tempo com bastante movimentação.

Segundo tempo

Já no inicio da etapa complementar o Avaí encaixotou o Criciúma em seu campo de defesa e com consequência disso, o jogo se tornou um jogo de ataque contra defesa. A volúpia do Avaí no segundo tempo foi tanta que chegou a criar chances até para poder virar a partida, mas o gol no veio. Tem dia que é noite e a bola não entra, entretanto também posse dizer que falto um pouco de ousadia ao Mister nas substituição, como por exemplo na hora que trocou um volante por outro. Vinicius Jau fez sua estreia e se demostrou ser um jogador bem interessante que vai para o um versus um.

Jornada

O próximo compromisso Avaiano no campeonato catarinense é domingo contra o Joinville na Ressacada, jogo importante pois caso vença ultrapassa o rival. Lembrando que antes disso tem a decisão do jogo único na Copa do Brasil contra a Ferroviária.