Avaí perde para o Cuiabá com gol no apagar das luzes

Cuiabá e Avaí se enfrentaram na Arena Pantanal, no Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (28/11), pela a 24ª rodada da Série B. Certamente antes de analisar o jogo, vale a pena ressaltar todo o contexto deste duelo. Ambas as equipes estão lutando por uma vaga no G-4, portanto era um duelo de seis pontos. Além disso, caso o Avaí derrotasse o Cuiabá, e o Juventude tropeçasse, o Leão da ilha iria permanecer no G-4. Mesmo o Avaí estando com uma pontuação que lhe permita sonhar com o acesso, o futebol mostrado pela equipe não empolga. Um exemplo claro disso é os altos e baixo vividos pelo o Avaí dentro da competição. Ademais, o Leão da ilha não ganhou um confronto direto contra os times do topo da tabela.

Primeiro tempo

Avaí entrou em campo jogando em sua forma padrão. Duas linhas de 4 muito bem postadas e 2 jogadores solto lá frente para o contra ataque. O time bem compacto na parte defensiva deu muito trabalho para o Cuiabá que não conseguia circular a bola pelo o meio. O Cuiabá na verdade foi uma equipe torta para esquerda. Um time que jogou em escapada individuais. O jogo se manteve assim até o gol do Cuiabá que saiu após uma falha do goleiro Gledson. Apesar do gol sofrido o Avaí vinha bem na defesa, no entanto o ataque não podia se dizer o mesmo. O Avaí não conseguiu fazer nenhum contra ataque de perigo. Ou seja, podemos dizer que o goleiro adversário foi apenas um telespectador do jogo.

Segundo tempo

Em apenas 5 minutos de jogo, o Leão da ilha já havia dado mais perigo para os donos da casa que no primeiro tempo inteiro. O Avaí indo para cima do adversário, ficou clara a deficiência do time em criar jogadas. No entanto a volúpia apresentada pela equipe era muito interessante. O gol marcado pelo o Avaí foi de pênalti após um erro da arbitragem. Depois disso, o jogo ficou muito bom, ambas as equipes não estavam felizes com empate e nem poderia por tudo que este jogo representava.

Com o jogo aberto a Azurra até teve chances de virar a partida, porém quem fez o gol da vitória foi o Cuiabá. No contra ataque após uma bela chance desperdiçada pelo o Avaí, o Cuiabá fez o 2 a 1 aos exatos 95 minutos. Em outras palavras, o Avaí toma o segundo gol no apagar das luzes, nem deu tempo de voltar a bola ao circulo central.

Foto de capa: AssCom Dourado

Resta1