Foto: André Palma Ribeiro/AFC
| |

Avaí perde por 2 a 0 em casa para a Chapecoense

Avaí e Chapecoense se enfrentaram na Ressacada, na noite desta terça-feira (08/12), pela a 27ª rodada da Série B. Acima de tudo, vale ressaltar que o Leão da ilha tem passado por momentos de crise nas últimas semanas. A crise na Ressacada está presente em todos os setores do clube. Um reflexo direto disso é os resultados em campo. Como resultado disso, a diretoria junto do ex-treinador Geninho rescindiram o contrato. Ou seja, o Avaí encaminha-se para o seu 4 treinador na temporada. Além disso, teve depoimentos de jogadores do time com o salário atrasado em 3 meses. Ademais, também circulou um vídeo nas redes sociais que mostra alguns jogadores na balada.

Primeiro tempo

O Avaí era o mandante do jogo, no entanto parecia que era a Chapecoense. O time do Oeste entrou em campo com as suas linhas bem adiantadas e marcando pressão. Sendo assim, a Chape era a dona do jogo. Aos 10 minutos a Chape fez o seu gol numa falha do goleiro Lucas Frigeri. Mesmo ganhando, a Chape ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar. O Avaí melhorou depois que a Chapecoense diminuiu o seu ritmo. Porém, mesmo sob novo comando, o Leão da Ilha ainda apresentou as mesmas dificuldades conhecidas pela torcida. O Avaí criou até umas boas chances de gols, mas ainda demonstra falhas na sua criação.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Avaí voltou melhor para o jogo. Entrou ligado, marcando lá em cima e com as linhas compactadas. Vale também ressaltar que junto do time, o jogador Valdívia melhorou muito no segundo tempo. No entanto o Avaí ainda era insuficiente para conseguir empatar o jogo. Durante a partida viu-se dois times opostos. Um deles era bem treinado e ajustado em campo. O outro era o Leão da ilha, que ia para cima muito mais na força e na vontade do que na organização. Mesmo mal treinado o Avaí tentou, porém quem conseguiu marcar foi o ajustado time da Chapecoense num contra ataque no final do jogo.

Foto de capa: André Palma Ribeiro/AFC