Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press
| |

Avaí vence Figueirense por 1 a 0 em clássico constrangedor

Avaí e Figueirense se enfrentaram na Ressacada, na noite desta quarta-feira (03/03), pela a 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Acima de tudo, vale ressaltar que o Leão da Ilha perdeu a chance de aplicar um goleada histórica no seu principal rival. Ou seja, tivemos uma atuação constrangedora por parte do Figueirense. Mas por um outro lado também se teve uma atuação constrangedora pela equipe do Avaí. O Avaí desperdiçou muitas chances de gol.

Primeiro tempo

Avaí começou o jogo em cima do adversário. Vale ressaltar, que a chuva antes do jogo criou umas possas d’agua no gramado que dificultou muito a troca de passes. No entanto, mesmo com poucas trocas de passes e sendo muito objetivo, o Avaí empilho chances de gol que foram todas desperdiçadas. Tanto que o resultado mais justo no primeiro era 1 ou até mesmo 2 a 0 para o Leão da ilha. O Figueirense entrou claramente para se defender, sendo assim o empate era considerável um bom resultado para os visitantes. Além disso, o Alvinegro em nenhum momento do jogo ameaçou o Avaí.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Avaí manteve o seu ritmo de jogo. Água mole pedra dura tanto bate até que fura. Getúlio marcou o gol de cabeça. Mesmo com a vantagem no placar o Avaí continuo encima do figueirense. Vale ressaltar que o Avaí criou muitas chances de gol. Foram tantas ao ponto de ser constrangedor o desempenho do aproveitamento de finalização do Avaí. O Leão da ilha perdeu a chance de aplicar um goleada histórica no modesto time do figueirense. O Mesmo vale para o Figueirense, que teve uma atuação constrangedora no clássico. Certamente esse time do figueirense se não melhorar, terá muitas dificuldade.

Jornada

Apesar do jogo constrangedor, Azurra venceu aquele que pode ser o único clássico do ano, vale a pena também ressaltar que uma vitória em clássico sempre dá mais calma para trabalhar no restante da semana. No entanto, o campeonato catarinense para por 15 dias e após uma avaliação da Federação Catarinense deve de retornar.

Foto de capa: Roberto Zacarias/Mafalda Press