Avaí vence mais um clássico

Avaí e Figueirense se enfrentaram na Ressacada, na noite desta terça-feira (30/09), pela a 12ª rodada da Série B. Acima de tudo, vale ressaltar que esse foi o segundo clássico do ano, e mais um vencido pelo Avaí. “Clássico não se joga, se ganha” , em outras palavras, o Leão da ilha não precisava ser brilhante, e sim ser decisivo. O Avaí foi decisivo, agora com duas vitórias consecutivas, tem tudo para deslanchar na competição.

Primeiro tempo

Com muitos passes errados, sem muita criatividade, Azurra não foi bem no primeiro tempo. Na verdade, ambas as equipes ficaram devendo na primeira etapa. Um típico jogo de 0 a 0, apesar do Pedro Castro ter perdido uma boa oportunidade. Por outro lado, vale ressaltar o primeiro tempo do Gastón Rodriguez. O uruguaio havia feito duas jogadas que demonstravam que ele estava atento ao jogo.

Segundo tempo

O primeiro tempo tinha sido ruim, no entanto o segundo tempo foi muito bom. As mudanças feitas pelo o Geninho deram resultado, com isso o Avaí ganhou volúpia na frente. Independentemente do jogo continuar empatado, era nítido que o volume de jogo do Leão da ilha era bom. Ou seja, o Avaí já merecia estar vencendo o clássico.

O gol da vitória merecida veio aos 39 minutos, Gastón só empurrou para dentro depois de um belo chute de fora da área de Rômulo. Do lado de lá da ponte, teve muita reclamação da origem do contra ataque. No entanto, no sul da ilha também teve reclamação de um suposto pênalti. Com o 1 a 0 e um mais em campo, só foi esperar pelo fim do jogo.

Foto de capa: Frederico Tadeu/AvaíFC

Resta1