Pedro Castro comemorando o primeiro gol da vitória do Avaí
|

Avaí vence o clássico em jogo cheio de confusões

O Avaí venceu o Figueirense por 2 a 0 neste fim de semana, (02/02) no estádio Orlando Scarpelli, pelo campeonato Catarinense, a equipe avaiana se demonstro segura durante os 90 min, começou o jogo em cima do seu rival, pressão essa que logo resultou no golaço de fora da área de Pedro Castro que abriu o placar aos 29 min de jogo, após gol o leão da ilha já não atacava com tanta veemência, mas continuo a controlar o jogo sem sofrer grandes perigos da equipe alvinegra.

Na etapa complementar o Avaí manteve a partida sobre seu domino e após um escanteio cobrado pela direita Zé Marcos pulou mais alto que zaga e cabeceou para a defesa do goleiro Sidão que deu um rebote nos pés de Jonathan que ampliou o marcador aos 76 min, um gol que tirou qualquer possibilidade de reação, visto que, o Figueira já não tinha mais forças para atacar a azurra.

 

Confusões dentro e fora do campo

 

Mas o infelizmente esta não foi a unica noticia sobre o de Florianópolis, aos 38 minutos do segundo tempo o volante avaiano Bruno Silva foi substituído, e em sua saída do gramado teria se dirigidos aos torcedores do furacão do Estreito. Logo após isso um homem invadiu o campo e correu em direção a casamata do Avaí, que logo foi imobilizado pelo o goleiro reserva Glédson.

Bruno Silva se aproveitou da situação para tentar agredir o torcedor imobilizado com um chute mas também acertou o companheiro. A confusão se manteve também na arquibancada onde foi necessária a ação da policia para conter os torcedores que chegaram a quebrar o alambrado de acrílico.

 

Jornada

 

Com a vitória o Avaí atinge os mesmo números de pontos do rival, porém está na frente na segunda colocação do campeonato catarinense pelo saldo de gols que é melhor, o próximo compromisso será no domingo (09/02) as 16 horas na Ressacada contra a equipe do Criciúma.