Avaí vence o Náutico na estreia da Série B

Na noite de hoje (08/08), o Leão da Ilha recebeu o Náutico para fazer a sua estreia na Série B. O Avaí entrou em campo pressionado para conseguir um bom resultado no começo do campeonato, visto que a campanha no Catarinense tinha deixado a desejar.

Primeiro tempo

Geninho em sua reestreia, promoveu algumas mudanças no time titular, sendo assim a Azurra foi a campo com Lucas Frigeri, Arnaldo, Victor Sallinas, Rafael Pereira e Capa, Ralf, Bruno Silva, Valdívia, Renato, Jonathan e Gastón Rodriguez. No primeiro tempo o Avaí demonstrou aquilo que até agora não tinha mostrado em todo 2020, com uma transição rápida, marcação pressão alta e intensidade, o Leão da Ilha fez o melhor primeiro tempo do ano. O Avaí abriu o placar aos 25 minutos com Gastón Rodriguez, após um escanteio na direita batido pelo o Valdívia, Rafael Pereira desvia e sobra para o uruguaio abrir o placar.

O segundo gol veio novamente de bola parada, no entanto, agora foi de falta. A falta foi pelo o lado esquerdo de ataque da Azurra, um ótimo lugar para se colocar na área, porém o Valdívia surpreendeu ao goleiro do Náutico em finalizar em gol, a bola bateu na trave e foi para o meio da área do Timbu, a bola acabou pegando na canela do zagueiro Carlos Eduardo Santos que fez gol contra.

Segundo tempo

Já no começo do segundo tempo se viu uma queda de rendimento do time Avaiano, seja, por já estar ganhando por dois gols de vantagens e pelo o próprio desgaste de jogo, com isto, os visitantes cresceram no jogo e também as mudanças do treinador Gilmar Dal Pozzo começaram a dar mais volúpia ao ataque do Náutico, tanto que aos 26 minutos do segundo tempo, Kieza de cabeça, descontou para o Timbu.

Vendo que o time precisava ser mais competitivo caso quisesse sair com a vitória, Geninho fez mudanças no time para dar mais gás, e essas mudanças deram resultado, já que mesmo ganhado por 2 a 1 e no final do jogo o Avaí estava em cima, estava mais perto de marcar o terceiro do que de sofrer o empate. Não deu outra, lá estava ele de novo, o artilheiro da noite, o uruguaio Gastón Rodriguez, aos 48 minutos da etapa complementar, faz o seu segundo gol e o terceiro do Avaí, encerrando com o jogo.

Foto de capa: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Resta1